Início » Blog » Os 10 Maiores Jogadores da História da Noruega

Os 10 Maiores Jogadores da História da Noruega

Aqui destacamos Os 10 Maiores Jogadores da História da Noruega  de todos os tempos.                                            

                                                    Siga o Bola365 No

1. Ole Gunnar Solskjaer

Ole Gunnar Solskjaer

Tido como um dos maiores ídolos do Manchester United, Solskjaer era conhecido por sua versatilidade e técnica. Com uma carreira marcada por momentos decisivos, seu gol na final da Champions League de 1998/1999 é lendário.

2. Jorgen Juve

Jorgen Juve 1936

Primeiro grande craque norueguês, Juve era um jogador polivalente com destaque como artilheiro. Sua liderança levou a Noruega à conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de 1936.

3. John Alieu Carew

_John Alieu Carew

Primeiro negro a defender a seleção norueguesa, Carew destacou-se por sua força física e habilidade na finalização. Teve passagens marcantes por clubes como Valencia e Aston Villa.

4. John Arne Riise

John Arne Riise

Lateral conhecido por sua resistência e poderosos chutes de longa distância, Riise teve sucesso tanto no Liverpool quanto na seleção norueguesa, tornando-se um dos jogadores mais capazes de sua geração.

5. Tore André Flo

_Tore André Flo

Atacante alto e ágil, Flo destacou-se no Chelsea e na seleção norueguesa. Conhecido por sua habilidade em marcar contra grandes equipes, ganhou o apelido de “Flonaldo”.

6. Morten Gamst Pedersen

_Morten Gamst Pedersen

Meio-campista habilidoso, Pedersen era conhecido por sua precisão em bolas paradas e passes. Marcou época no Blackburn Rovers com sua técnica e visão de jogo.

7. Henning Berg

Henning Berg

Defensor versátil, Berg foi campeão da Premier League por dois clubes diferentes. Suas atuações sólidas na defesa foram fundamentais tanto no Blackburn quanto no Manchester United.

8. Erik Thorstvedt

_Erik Thorstvedt

Goleiro de destaque, Thorstvedt é lembrado por sua grande estatura e reflexos. Teve uma carreira bem-sucedida no Tottenham e foi um pilar para a seleção norueguesa.

9. Thorbjorn Svenssen

Thorbjorn Svenssen

Zagueiro robusto e veloz, Svenssen é o segundo jogador com mais partidas pela seleção norueguesa. Sua carreira no Sandefjord e habilidades defensivas o destacam.

10. Gunnar Thoresen

Gunnar Thoresen

Ponta direita habilidoso, Thoresen era conhecido por sua velocidade e técnica. Jogou pelo Larvik Turn e teve uma carreira prolífica tanto no clube quanto na seleção.

Acompanhe nosso FACEBOOK

Deixe um comentário