Os 10 maiores jogadores da história do Corinthians
1.Sócrates:
Médico, filósofo e craque, Sócrates é lembrado por sua elegância dentro e fora de campo. Sua liderança e habilidade técnica o tornaram uma lenda no Corinthians.
2.Rivelino:
Com seu bigode icônico e chute poderoso, Rivelino é considerado um dos maiores meias da história do futebol brasileiro e uma figura emblemática no Timão.
3.Neto:
Carismático e talentoso, Neto é lembrado por sua habilidade com a bola nos pés e por ter liderado o Corinthians ao título brasileiro de 1990.
4.Cássio:
O goleiro se tornou um ícone no clube após defesas memoráveis e títulos importantes, incluindo a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012.
5.Marcelinho Carioca:
O “Pé de Anjo” é lembrado por sua maestria nas cobranças de falta e por ser um dos maiores artilheiros da história do clube.
6.Vampeta:
O volante, conhecido por suas comemorações irreverentes, foi peça-chave nos títulos brasileiros de 1998 e 1999.
7.Tevez:
O argentino conquistou o coração da torcida com sua garra e habilidade, sendo fundamental no título brasileiro de 2005.
8.Basílio:
Herói do título paulista de 1977, que quebrou um jejum de 23 anos sem títulos, Basílio tem seu nome eternizado na história corintiana.
9.Wladimir:
Com mais de 800 jogos pelo clube, o lateral-esquerdo é um dos jogadores que mais vestiu a camisa do Corinthians, sendo ídolo por sua lealdade e talento.
10.Garrincha:
Embora sua passagem de Garrincha tenha sido breve, o “Anjo das Pernas Tortas” deixou sua marca no clube com dribles inesquecíveis e gols espetaculares.
Os 10 maiores jogadores da história do Corinthians: Estes são apenas alguns dos muitos ícones que passaram pelo Sport Club Corinthians Paulista. Cada um deles deixou sua marca e contribuiu para a rica história do clube.