Os 10 maiores jogadores da história do Corinthians

1.Sócrates:

Médico, filósofo e craque, Sócrates é lembrado por sua elegância dentro e fora de campo. Sua liderança e habilidade técnica o tornaram uma lenda no Corinthians.

2.Rivelino:

Com seu bigode icônico e chute poderoso, Rivelino é considerado um dos maiores meias da história do futebol brasileiro e uma figura emblemática no Timão.

3.Neto:

Carismático e talentoso, Neto é lembrado por sua habilidade com a bola nos pés e por ter liderado o Corinthians ao título brasileiro de 1990.

4.Cássio:

O goleiro se tornou um ícone no clube após defesas memoráveis e títulos importantes, incluindo a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012.

5.Marcelinho Carioca:

O “Pé de Anjo” é lembrado por sua maestria nas cobranças de falta e por ser um dos maiores artilheiros da história do clube.

6.Vampeta:

 

O volante, conhecido por suas comemorações irreverentes, foi peça-chave nos títulos brasileiros de 1998 e 1999.

7.Tevez:

O argentino conquistou o coração da torcida com sua garra e habilidade, sendo fundamental no título brasileiro de 2005.

8.Basílio:

Herói do título paulista de 1977, que quebrou um jejum de 23 anos sem títulos, Basílio tem seu nome eternizado na história corintiana.

9.Wladimir:

Com mais de 800 jogos pelo clube, o lateral-esquerdo é um dos jogadores que mais vestiu a camisa do Corinthians, sendo ídolo por sua lealdade e talento.

10.Garrincha:

Embora sua passagem de Garrincha tenha sido breve, o “Anjo das Pernas Tortas” deixou sua marca no clube com dribles inesquecíveis e gols espetaculares.

Os 10 maiores jogadores da história do Corinthians: Estes são apenas alguns dos muitos ícones que passaram pelo Sport Club Corinthians Paulista. Cada um deles deixou sua marca e contribuiu para a rica história do clube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui