A Possibilidade de técnico estrangeiro. A equipe nacional brasileira está se preparando para o seu próximo jogo contra o Marrocos. No entanto será realizado no próximo sábado (25), após a decepcionante participação na Copa do Mundo do Catar, onde acabou em 7º lugar. O treinador Tite, que deixou a equipe após o torneio, não estará mais no banco de reservas, sendo substituído pelo interino Ramon Menezes. Durante uma entrevista nesta terça-feira (21), o goleiro Ederson abordou a possibilidade de um treinador estrangeiro assumir o comando da seleção brasileira.
Treinador estrangeiro
A possibilidade de um treinador estrangeiro assumir a seleção brasileira não seria algo inédito. Já ocorreram três ocasiões em que um técnico de outro país assumiu o comando da equipe nacional. Assim primeira foi em 1925, durante o Sul-Americano, quando o uruguaio Ramón Platero assumiu a posição. Portanto em 1944, o português Jorge Gomes de Lima, também conhecido como Joreca, dividiu o comando com Flávio Costa. Por fim, em 1965, o argentino Filpo Nuñez comandou a seleção, que era composta exclusivamente por jogadores do Palmeiras, durante o festival de abertura do estádio Mineirão.
A seleção brasileira enfrenta o Marrocos em partida amistosa, a partir das 19h (horário de Brasília) do próximo sábado, no estádio Ibn Batouta, em Tânger.
Acesse nosso SITE para mais notícias
Acompanhe nosso FACEBOOK