A Possibilidade de técnico estrangeiro. A equipe nacional brasileira está se preparando para o seu próximo jogo contra o Marrocos. No entanto será realizado no próximo sábado (25), após a decepcionante participação na Copa do Mundo do Catar, onde acabou em 7º lugar. O treinador Tite, que deixou a equipe após o torneio, não estará mais no banco de reservas, sendo substituído pelo interino Ramon Menezes. Durante uma entrevista nesta terça-feira (21), o goleiro Ederson abordou a possibilidade de um treinador estrangeiro assumir o comando da seleção brasileira.

Um dos nomes mais cotados para assumir a posição de treinador da seleção brasileira é o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no comando do Real Madrid (Espanha). Quando questionado sobre a possibilidade de Ancelotti assumir o cargo, o goleiro Ederson declarou que seria uma excelente escolha, tendo comentado sobre a possibilidade com seus colegas de seleção que jogam no Real Madrid, como Casemiro, Vinícius Júnior e Militão. Ederson enfatizou a carreira excepcional de Ancelotti e afirmou que todos no grupo gostam dele. No entanto, ele também brincou sobre a possibilidade de enfrentar Ancelotti em uma possível semifinal da Liga dos Campeões, caso o Manchester City (Inglaterra) e o Real Madrid avancem na competição. Ele disse que espera eliminar o Real Madrid para que Ancelotti possa assumir o cargo o mais rápido possível.

Treinador estrangeiro

A possibilidade de um treinador estrangeiro assumir a seleção brasileira não seria algo inédito. Já ocorreram três ocasiões em que um técnico de outro país assumiu o comando da equipe nacional. Assim primeira foi em 1925, durante o Sul-Americano, quando o uruguaio Ramón Platero assumiu a posição. Portanto em 1944, o português Jorge Gomes de Lima, também conhecido como Joreca, dividiu o comando com Flávio Costa. Por fim, em 1965, o argentino Filpo Nuñez comandou a seleção, que era composta exclusivamente por jogadores do Palmeiras, durante o festival de abertura do estádio Mineirão.

A seleção brasileira enfrenta o Marrocos em partida amistosa, a partir das 19h (horário de Brasília) do próximo sábado, no estádio Ibn Batouta, em Tânger.

Acesse nosso SITE para mais notícias

Acompanhe nosso FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui