Início » Blog » MP Espanhol Questiona Dinheiro da Família Neymar a Daniel Alves

MP Espanhol Questiona Dinheiro da Família Neymar a Daniel Alves

MP Espanhol Questiona Dinheiro da Família Neymar a Daniel Alves

Doação Controversa em Foco

A doação de um montante pela família de Neymar a Daniel Alves, em meio à investigação por agressão sexual, tornou-se foco de atenção do Ministério Público (MP) da Espanha, segundo revela o jornal “El Mundo”. A quantia, equivalente a 150 mil euros (aproximadamente R$ 800 mil), foi apresentada pela defesa do jogador como uma compensação prévia à vítima, o que gerou uma redução significativa na sua sentença.

Estratégia Legal Sob Escrutínio

A utilização desse valor como um “atenuante de reparação do dano” resultou em uma condenação de quatro anos e meio para Alves, ao invés dos nove anos solicitados pelo MP. Contudo, “El Mundo” informa que a promotoria espanhola planeja solicitar a anulação desse benefício, argumentando que a quantia não deveria ser considerada uma reparação efetiva.

A Disputa Sobre a Reparação

Daniel x Neymar (1)

Informações da Cadena Ser, baseadas na agência EFE, indicam que a defesa de Daniel Alves tentou entregar o valor à vítima mais de uma vez, mas sem sucesso. Tanto a promotoria quanto a defesa da vítima expressam preocupações de que a aplicação desse atenuante possa ser vista como discriminatória, favorecendo indivíduos de maior poder aquisitivo. “Nos preocupa que se transmita à sociedade que pessoas com capacidade econômica significativa possam ter suas penas reduzidas ao pagar quantias substanciais”, comentou Ester García, advogada da vítima, citada pelo “El Mundo”.

Origem da Doação da Família Neymar

A doação foi feita pelo pai de Neymar, jogador do Al-Hilal, que também se ofereceu para auxiliar juridicamente Alves. Em entrevista à CNN Brasil, Neymar da Silva Santos justificou a ajuda: “A família nos pediu ajuda. O Daniel não tinha recursos para sua defesa e o prazo estava acabando. Não poderia negar auxílio a um amigo em um momento como esse”, explicou, evidenciando o suporte oferecido antes da sentença.

Sendo Assim..

O caso levanta questões importantes sobre justiça, reparação de danos e as vantagens potenciais que o poder econômico pode conferir no sistema legal. Com o MP buscando anular o atenuante de reparação por considerá-lo inadequado, os próximos passos nessa disputa legal serão acompanhados de perto, dada a controvérsia e o debate que suscita. Assim o MP espanhol  questiona a Dinheiro da Família Neymar a Daniel Alves.

Acompanhe nosso FACEBOOK

Deixe um comentário