O Flamengo viajou para Marrocos com a esperança de desafiar o poderoso Real Madrid e conquistar o título de bicampeão mundial de clubes, mas seu sonho acabou antes do esperado. Pois na semifinal contra o Al Hilal da Arábia Saudita, o Flamengo teve um jogador expulso, Gerson, no primeiro tempo e perdeu por 3 a 2. Dessa forma, agora eles terão que jogar pelo terceiro lugar contra a equipe perdedora do jogo entre Real Madrid e Al Ahly, do Egito. Pedro marcou dois gols, mas Salem Al-Dawsari marcou dois gols de pênalti e Vietto marcou o gol da vitória saudita.

Gols da semifinal do Mundial

Na partida, Salem Al-Dawsari marcou dois gols de pênalti, Vietto marcou um gol e Pedro marcou duas vezes. Mas no início do jogo, Gerson recebeu duas advertências com cartões amarelos e, como resultado, foi expulso com um cartão vermelho.

Destaque do jogo

Luciano Vietto se destaca na partida

O camisa 10 do Al-Hilal, Vietto, da Argentina, brilhou na partida. Pois ele foi responsável por provocar os dois pênaltis que Salem Al-Dawsari marcou e também marcou o terceiro gol da vitória. Com 29 anos de idade e passagem por times como Sporting de Portugal, Fulham da Inglaterra e Atlético de Madrid da Espanha, Vietto se tornou o grande inimigo do Flamengo.

Arbitragem que gerou polêmica

O árbitro Istvan Kovacs, da Romênia, causou polêmica ao marcar dois pênaltis para o Al-Hilal (sendo o segundo com ajuda do VAR) e ao expulsar Gerson, com dois cartões amarelos no primeiro tempo. Portanto, isso causou insatisfação entre os torcedores do Flamengo. No entanto, segundo PC Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, as penalidades foram corretamente marcadas, mas ele acredita que a expulsão foi exagerada. Gerson recebeu o primeiro cartão amarelo por supostamente fingir um pênalti e o segundo por ter cometido um pênalti sobre Vietto.

Primeira vez que o Flamengo fica fora da final do Mundial.

Assim, este é o primeiro ano em que o Flamengo não estará na final do Campeonato Mundial. Pois em 1981, eles venceram e em 2019 foram derrotados pelo Liverpool na final. Por fim, Al-Hilal jogará contra o vencedor do jogo entre Real Madrid e Al-Ahly, que acontece nesta quarta-feira. A final será realizada no sábado às 16 horas (horário de Brasília) e antes disso, às 12h30 (horário de Brasília), haverá a disputa pelo terceiro lugar.

Final da partida pelo mundial, Flamengo sai derrotadoFlamenguistas doam ingressos

Antes da partida, houve uma cena notável. Alguns torcedores do Flamengo tinham ingressos extras e decidiram doá-los para jovens marroquinos que estavam na entrada do estádio tentando entrar. Assim, eles acabaram tirando fotos juntos e os dois ingressaram no Tânger Stadium gritando “Flamengo”.

Outras eliminações na semifinal do mundial

O Flamengo se junta aos outros times brasileiros que não conseguiram chegar à final do Campeonato Mundial de Clubes após uma eliminação prematura na semi-final. Este é o quarto time brasileiro a passar por tal situação, com o Internacional tendo sofrido uma eliminação semelhante em 2010 contra o Mazembe, seguido pelo Atlético-MG em 2013 contra o Raja Casablanca e pelo Palmeiras em 2020 contra o Tigres.

Outros times brasileiros que foram eliminados no mundial de clubes

Para ficar por dentro de notícias fresquinhas, acesse nosso SITE. Postamos notícias esportivas diariamente.

Acompanhe nossa página no FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui