O City se tonou em poucos anos uma referência do futebol inglês. Mas tem pela frente um futuro incerto diante das suspeitas de que cometeu irregularidades financeiras. Desta forma o caso afeta toda a Premier League, origem da investigação e que agora deve solucionar este embaraçado caso.
O Grupo é propriedade desde 2008 do milionário consórcio Abu Dhabi United Group. No entanto agora pode sofrer  sanções que podem ir desde uma simples advertência à exclusão do Campeonato Inglês.
Assim a  Premier League provocou um cataclismo  ao anunciar que vai designar uma comissão independente para investigar se o Manchester City cometeu mais de uma centena de irregularidades às regras financeiras entre 2009 e 201.
O  City  foi acusado também de não ter colaborado com a Premier League em suas investigações iniciais.
Famoso como o clube mais rico há um mês pelo gabinete Deloitte, o Manchester City se mostrou animado, dando certeza que tem “provas irrefutáveis” que mostrariam que as suspeitas de irregularidades são incabíveis.
Manchester City
Manchester City
No entanto, não é a primeira vez que o clube inglês se encontra imerso em um caso semelhante. Mas agora, poderá as coisas podem ser diferente, pois a investigação será mais profunda
 Já em 2020, ficou perto de ser suspenso durante dois anos das competições europeias. Mesmo  embora o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) tenha invalidado a sanção imposta pela Uefa pelo mesmo motivo.
Guardiola
Guardiola
No ano passado, o técnico Pep Guardiola foi muito enfático quando disse que deixaria o clube se fosse comprovado que seus dirigentes mentiram. O jornal famoso The Times escreveu na terça-feira que o City atuou “em escala industrial”.
Para mais notícias acesse Nosso LINK
Siga nossa página nofacebook LINK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui