Marta Vieira da Silva, conhecida simplesmente como Marta, é uma jogadora de futebol brasileira considerada uma das maiores jogadoras de todos os tempos. Ela nasceu em Dois Riachos, Alagoas, Brasil, em 19 de fevereiro de 1986. Marta já foi eleita a melhor jogadora do mundo pela FIFA seis vezes, em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018, o que é um recorde entre homens e mulheres. Ela tem uma longa lista de conquistas em sua carreira, incluindo medalhas de ouro olímpicas, títulos de campeonatos nacionais e internacionais, e é reconhecida como uma das maiores embaixadoras do futebol feminino.

Marta

Início da competição

Na estreia do Torneio She Believes Cup, uma competição amistosa que acontece nos Estados Unidos entre 16 e 22 de fevereiro, o Brasil venceu o Japão por 1 a 0 no Exploria Stadium em Orlando, com destaque para a atacante Marta. Portanto a técnica sueca Pia Sundhage liderou a equipe, que teve dificuldades diante do Japão e quase sofreu um gol antes do intervalo.

No entanto, na fase subsequente, houve uma melhora significativa por parte do Brasil. Foi especialmente a partir dos 23 minutos, quando Marta substituiu Bia Zaneratto. Em sua primeira jogada, a lendária camisa 10 da seleção mostrou que ainda é uma jogadora excepcional. Marta apesar de seus 36 anos de idade e de ter se recuperado recentemente de uma cirurgia no joelho é uma grande jogadora. Recebendo a bola na ponta esquerda aos 26 minutos, ela driblou Miyake para escapar da marcação e fez um cruzamento rasteiro para a área, onde Debinha finalizou de primeira e marcou o gol.

Assim no domingo seguinte (19), a equipe nacional do Brasil irá competir novamente no torneio, desta vez enfrentando o Canadá. Que é vencedor da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), no Geodis Park em Nashville, às 20h30, horário de Brasília. No entanto o Brasil encerrará sua participação na próxima quarta-feira (22), às 20h30. Será em um jogo contra os atuais campeões mundiais, os Estados Unidos, no Toyota Stadium em Frisco.

Acesse nosso SITE para mais notícias

Acompanhe nosso FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui