Benfica avança às quartas da Champions. O Benfica tinha como meta confirmar seu favoritismo e fazer uma boa campanha nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Portanto o jogo de volta, ocorrido nesta terça-feira (7/3), os lisboetas venceram com facilidade por 5 x 1, no Estádio da Luz, em Portugal. Assim combinando com a vitória por 2 x 0 no primeiro jogo em Bruxelas, as Águias foram os primeiros a se classificar para as quartas de final, entre os oito times que avançaram.

Apesar do placar expressivo, o Benfica continuou pressionando desde o início do jogo, inclusive com um gol irregular anulado de João Mário. A equipe portuguesa continuou sua ofensiva com uma nova perda de gol de Florentino Luís aos 15 minutos. A falta de iniciativa dos visitantes confirmou a classificação dos lusos.

Com calma, o time liderado por Roger Schmidt cedeu parcialmente a posse de bola aos belgas, dando dinâmica ao jogo e mantendo o cenário semelhante ao jogo de ida. Finalmente, o gol foi marcado em um contra-ataque: Gonçalo Ramos avançou pela esquerda e cruzou para Rafa Silva finalizar com maestria aos 37 minutos.

Primeiro gol

Assistente no primeiro gol, Gonçalo Ramos teve a oportunidade de ampliar a vantagem e marcou aos 46, encerrando o placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, já com a classificação praticamente garantida, o Benfica permitiu-se passes mais agressivos entre as linhas fechadas dos belgas, mas não teve a mesma precisão, especialmente com o resultado assegurado.

Aos 11 minutos, Gonçalo Ramos se destacou na partida ao marcar seu segundo gol, recebendo um bom passe perto da pequena área. Em uma rara oportunidade, aos 15, o Brugge perdeu uma chance de gol de honra, com Casper Nielsen chutando por cima do goleiro Odysseas Vlachodimos. Assim o Benfica aumentou sua vantagem do primeiro jogo aos 25, depois que Gilberto sofreu um pênalti, e João Mário converteu a cobrança.

O time português ampliou ainda mais sua vantagem aos 32 minutos, graças a David Neres, outro jogador brasileiro. No entanto Neres teve uma oportunidade na área e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Simon Mignolet. Os belgas pareciam resignados diante da adversidade. Ainda houve tempo para Bjorn Meijer marcar um belo gol ao colocar a bola no ângulo, aos 41 minutos, o que rendeu aplausos da torcida visitante.

Ficha técnica:
LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA
Oitavas de final – Jogo de volta
Benfica 5 x 1 Club Brugge
Estádio da Luz, Lisboa, Portugal

Acesse nosso SITE para mais notícias

Acompanhe nosso FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui