O atacante Gareth Bale, anunciou nesta segunda-feira que irá se aposentar do futebol internacional e do clube aos 33 anos, pois estará encerrando uma das carreiras mais brilhante da história do futebol britânico.

Bale levou seu país do abismo do futebol internacional a dois campeonatos europeus, onde chegou às semifinais da Euro 2016 e à primeira Copa do Mundo desde 1958. Por isso o jogador fez um recorde pelo País de Gales com 111 partidas e 41 gols.

O atacante já jogou pelo Southampton, Real Madrid e Tottenham e atualmente jogava no Los Angeles FC. Mas a última vez que apareceu para competir, foi em 29 de novembro na partida da fase de grupos da Copa do Mundo do País de Gales contra a Inglaterra.

Pronunciamento de Gareth Bale

Gareth Bale encerra carreira
Gareth Bale fala no Twitter

Nas suas redes sociais ele se pronunciou:

“Eu me sinto incrivelmente privilegiado de poder ter realizado o sonho de jogar o esporte que tanto amo. Mas após uma consideração cuidadosa anuncio minha aposentadoria imediata do clube e do futebol internacional”.

“O futebol me deu alguns dos melhores momentos da minha vida. Pois as maiores emoções ao longo de 17 anos de carreira serão impossíveis de serem replicadas, independentemente do que a vida tenha reservado para mim no futuro”, acrescentou o agora ex-jogador.

Carreira Gareth Bale

Bale começou sua carreira no Southampton, mas fez seu nome na Premier League no Tottenham. Clube pelo qual explodiu e foi duas vezes eleito o melhor jogador do ano. Entretanto, mudou-se em setembro de 2013 para o Real Madrid por um salário recorde mundial de (US$ 104 milhões), onde conquistou cinco títulos da Liga dos Campeões.

Por País de Gales, Bale teve grande trajetória, ajudando a classificar a equipe para a Copa do Mundo 2022 e para as Eurocopas de 2016 e 2020.  Mas após a eliminação da Copa do Mundo no Catar, onde marcou de pênalti no empate de 1 a 1 contra os Estados Unidos, ele usou a frase “enquanto eu fosse desejado”. Entretanto o jogador natural de Cardiff no Reino Unido, agora decidiu que vai pendurar as chuteiras.

Ele terminou seu pronunciamento dizendo: “Mostrar minha gratidão a todos aqueles que fizeram sua parte nesta jornada parece uma impossibilidade. Sinto-me em dívida com muitas pessoas por ajudarem a mudar minha vida e moldar minha carreira de uma maneira que eu não poderia ter feito. Jamais sonhei quando comecei aos nove anos de idade.”

Declaração exclusiva a família galesa

Bale fez separadamente uma declaração direcionada a família galesa, como se referiu, dizendo que a decisão mais difícil da sua carreira, foi decidir que iria se aposentar do futebol internacional. Completou ainda dizendo: “Minha jornada no cenário internacional mudou não apenas minha vida, mas quem eu sou”.

E continuou: “A sorte de ser galês e ser selecionado para jogar como capitão do País de Gales me deu algo incomparável com qualquer outra coisa que já experimentei. Sinto-me honrado e humilde por poder desempenhar um papel na história deste país incrível. E por ter sentido o apoio e a paixão da parede vermelha e, juntos, termos estado em lugares inesperados e incríveis.”

Gareth Bale anuncia aposentadoria do futebol
Gareth Bale anuncia aposentadoria no futebol. Créditos: AFP.

O LAFC homenageia o seu craque

O co-presidente e gerente geral do LAFC, John Thorrington, se pronunciou dizendo: “Queremos agradecer a Gareth por tudo que ele trouxe para o nosso clube. Ele chegou aqui com o objetivo de ganhar campeonatos em LA e, como fez em toda a sua carreira, conseguiu. Foi uma honra ter um dos jogadores mais talentosos, dinâmicos e empolgantes de sua geração terminando sua carreira com um título pelo LAFC.”

O Tottenham twittou: “Parabéns por uma carreira incrível.”

Para mais notícias acesse o LINK 

Nos acompanhe no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui