Liga dos Campeões; veja a definição dos duelos. Na manhã desta sexta-feira, ocorreu o sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa pela Uefa em Nyon, na Suíça. Assim as partidas de ida serão jogadas nos dias 11 e 12 de abril, enquanto a volta acontecerá nos dias 18 e 19 do mesmo mês. Além disso, o sorteio também definiu o chaveamento até a final da competição, que será realizada em Istambul, na Turquia, no dia 10 de junho. Entre os times classificados, estão Real Madrid (Espanha), Chelsea (Inglaterra), Manchester City (Inglaterra) e Bayern de Munique (Alemanha), que disputarão entre si para definir um finalista. O outro finalista sairá do confronto entre Benfica (Portugal), Internazionale (Itália), Milan (Itália) ou Napoli (Itália). Dos oito times restantes na competição, apenas Manchester City e Napoli nunca foram campeões da Liga dos Campeões da Europa.

O atual campeão europeu, o Real Madrid, enfrentará o Chelsea em uma revanche das quartas de final do ano passado. Naquela ocasião, o time espanhol eliminou o inglês. Já na temporada anterior, foi o Chelsea que despachou o Real Madrid nas semifinais e disputou o título contra o Manchester City. O treinador italiano Carlo Ancelotti consolidou um bom trabalho à frente do time merengue, enquanto o inglês Graham Potter tenta resolver as questões do Chelsea em uma temporada tumultuada.

O vencedor dessa partida terá pela frente na semifinal o Manchester City ou o Bayern de Munique. No entanto  Pep Guardiola, treinador do City, enfrentará seu ex-time, o Bayern de Munique, onde trabalhou de 2013 a 2016. Coincidentemente, Guardiola já enfrentou o City quatro vezes na fase de grupos nas temporadas 2013/2014 e 2014/2015. O artilheiro Erling Haaland terá um duelo emocionante contra seu maior rival dos tempos em que jogava pelo Borussia Dortmund.

Definição

Os confrontos definidos deixaram os clubes italianos com maioria nas quartas de final no mesmo lado do chaveamento. O Benfica é o único time que pode impedir a presença da Internazionale, Milan ou Napoli na final. Assim o bicampeão europeu, o Benfica enfrentará a Inter em uma reedição da final de 1965, quando os nerazzurri ganharam a taça por 1 x 0. A Inter vem de um confronto com o Porto nas oitavas de final.

Quem avançar nessa partida enfrentará Milan ou Napoli nas semifinais. Atual campeão italiano, o Milan está quebrando tabus, já que não chegava às quartas de final desde 2012 e agora busca retornar às semifinais depois de 16 anos. A última vez que chegou nessa fase foi em 2007, quando conquistou a Orelhuda e consagrou Kaká como melhor jogador do mundo. O Napoli, sensação desta edição, nunca havia chegado tão longe no torneio.

Por fim o Benfica e Napoli são os principais candidatos a impedir um clássico entre Inter e Milan na semifinal. Se os planos dos arquirrivais de Milão não forem frustrados, eles poderão repetir o feito da temporada de 2003/2004. Portanto Naquela ocasião, o Milan eliminou a Inter, avançou para a final contra a Juventus e venceu nos pênaltis, em Old Trafford, casa do Manchester United.

Quartas de final
Ida: 11 e 12/4
Volta: 18 e 19/4
Real Madrid x Chelsea
Benfica x Internazionale
Manchester City x Bayern de Munique
Milan x Napoli

Acesse nosso SITE para mais notícias

Acompanhe nosso FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui