Milan e Inter disputam vaga na final da Champions. Sendo assim um dos mais renomados jogos do mundo será destaque na edição de 2022/2023 da Liga dos Campeões da Europa. Hoje, em 10/05, Milan e Internazionale iniciam sua disputa por um lugar na final do campeonato, e apenas um dos dois gigantes de Milão terá a oportunidade de competir em Istambul, na Turquia, daqui exatamente um mês.

O estádio que abrigará ambos os jogos é famoso em todo o mundo do futebol. No primeiro jogo, o estádio terá reforma em 2027 e com outro nome pelo acordo dos rivais que o administram, será denominado com o nome do bairro. San Siro está localizado a poucos metros do centro da metrópole de Lombardia e é onde os Rossoneri jogam quando são mandantes.

Estádio Cheio

O estádio estará cheio de torcedores do heptacampeão continental, e a música de entrada da torcida rubro-negra terá uma das maiores vibrações da história do clássico e do clube. A paródia de “Sarà Perché Ti Amo”, do grupo Ricchi e Poveri, antes de cada partida e terá uma execução emocionante após a eliminação do Tottenham e do Napoli.

No lado azul, os algozes dos gigantes portugueses Porto e Benfica, respectivamente. Assim vão para este confronto com uma história diferente em relação ao último confronto direto nesta fase. Na temporada 2002/2003, jogando no Estádio Giuseppe Meazza os Interistas empataram em 1×1 e eliminados pelo extinto critério do gol fora de casa. Isso após não conseguirem marcar no jogo de ida.

No entanto naquela edição, os Rossoneri conquistaram seu sexto título em outro clássico contra a Juventus, vencendo nos pênaltis após um empate de 0x0. Em seguida, os campeões europeus perderam o Mundial de Clubes pelo Boca Juniors em outra disputa de pênaltis.

Acesse nosso SITE para mais notícias

Acompanhe nosso FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui