Messi na Arábia Saudita. Segundo uma fonte saudita envolvida nas negociações, o jogador de futebol argentino Lionel Messi, que atualmente joga pelo Paris Saint-Germain, irá jogar na Arábia Saudita na próxima temporada. A fonte descreveu o contrato como “enorme”.

De acordo com uma fonte anônima, tem um contrato para que o jogador argentino vá para um clube da Arábia Saudita na próxima temporada. A fonte destacou que o contrato é excepcional e enorme, mas não revelou o nome do clube envolvido na negociação. O PSG, atual clube de Messi, apenas reiterou que o contrato do jogador vai até 30 de junho e que não há planos de renová-lo. Segundo uma fonte interna do PSG, Messi deve cumprir seu contrato como planejado e o clube não fará nenhum pronunciamento oficial sobre o assunto.

Messi já foi contratado pela agência de turismo da Arábia Saudita para promover o país em suas redes sociais. Além disso, ele poderá enfrentar novamente o astro português Cristiano Ronaldo em um campeonato nacional, já que Ronaldo está jogando pelo Al-Nassr desde o início deste ano.

Ofertas

Vários meios de comunicação relataram recentemente uma oferta astronômica do Al-Hilal – grande rival do Al-Nassr – para Messi voltar a jogar contra Cristiano Ronaldo em um campeonato nacional. A oferta foi avaliada em 400 milhões de euros (440 milhões de dólares, 2,18 bilhões de reais) por ano. A fonte saudita explicou que as negociações com Messi não demoraram tanto tempo como as com Ronaldo, e que o dinheiro para ambas as ofertas veio do Fundo Soberano Saudita (PIF).

Embora Messi esteja chegando ao fim de sua carreira, completando 36 anos em junho, a fonte destacou que ele irá para a Arábia Saudita não só para jogar futebol, mas também para contribuir para a atratividade do país. A ambição da Arábia Saudita é atrair mais grandes jogadores e jovens promissores para o país. Em fevereiro, uma fonte próxima às negociações informou que a Arábia Saudita buscava estabelecer colaborações com Messi para promover sua candidatura à sede de uma Copa do Mundo.

O país sediará o campeonato asiático de futebol, os Jogos Asiáticos. Assim também os Jogos Asiáticos de Inverno em complexos com neve artificial nos próximos anos. O contrato de Ronaldo com o Al-Nassr, o tornou o atleta mais bem pago do mundo em 2023, de acordo com a revista Forbes.

Acesse nosso SITE para mais notícias

Acompanhe nosso FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui