Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Corinthians. Vanderlei Luxemburgo, um renomado técnico de futebol de 70 anos, foi anunciado como o novo treinador do Corinthians. Esta será sua primeira posição no comando de uma equipe em dois anos, desde sua passagem pelo Cruzeiro em 2021. Com nove títulos paulistas e cinco títulos brasileiros em seu currículo, Luxemburgo é um dos técnicos mais bem-sucedidos do país. Apesar de ter se afastado do futebol por um tempo. Luxemburgo se aventurou na política no ano passado como candidato a senador por Tocantins. No entanto agora, Luxemburgo está de volta ao mundo do futebol, pronto para assumir a prancheta deixada por Cuca no Corinthians.

Luxemburgo divulgou um comunicado à imprensa em que afirmou ter sido pressionado a desistir de sua candidatura e a mudar para deputado federal, e que não foi convidado para participar das negociações. Ele deixou claro que não tem apego ao cargo de senador e que estaria disposto a ser candidato a outro cargo, como deputado federal, caso houvesse uma construção coletiva para tal.

Seu contrato com o Corinthians vai até dezembro e ele não era a primeira opção da diretoria, que tentou Tite, Mano Menezes e Roger Machado, mas não teve sucesso nas negociações. Após a derrota para o Palmeiras no sábado, houve rumores de que Roger Machado estava prestes a ser contratado, mas isso não se confirmou. Na manhã desta segunda-feira, Luxemburgo se reuniu com o Corinthians e concordou em retornar ao clube paulista. Assim Ele vai comandar o treino de hoje e estreará contra o Independiente del Valle, atual campeão da Sul-Americana e da Recopa, na Neo Química Arena em Itaquera.

Novo técnico

Luxemburgo assumiu o cargo de técnico do Corinthians pela terceira vez em sua carreira. Em 1998, ele acumulou as funções de treinador do Corinthians e da Seleção Brasileira. Durante sua passagem, ele levou o Timão ao título do Brasileirão e posteriormente pediu demissão para se dedicar exclusivamente ao emprego na Confederação Brasileira de Futebol.

Em síntese seu último título foi há dois anos, quando levou o Palmeiras ao título do Paulistão em uma decisão por pênaltis contra o Corinthians no Allianz Parque. No entanto, seu trabalho não teve sucesso no Brasileirão e saiu para a chegada do técnico português Abel Ferreira. Um dos legados de Luxemburgo foi seu compromisso com as divisões de base, dando oportunidade para jogadores como Danilo, Gabriel Menino e Patrik de Paula. Agora, o treinador retorna à carreira justamente em um torneio que nunca conquistou: a Libertadores. Ele nunca chegou a decidir o título deste torneio continental.

Acesse nosso SITE para mais notícias

Acompanhe nosso FACEBOOK

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui