Todavia o Campeonato Brasileiro é a principal competição de futebol do Brasil, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim é também conhecido como Brasileirão ou Série A. Portanto o campeonato é disputado anualmente por clubes de futebol de todo o país. No entanto é em um sistema de pontos corridos, em que cada equipe joga contra as outras duas vezes, uma em casa e outra fora.

Todavia o Campeonato Brasileiro teve sua primeira edição em 1971 e desde então tem sido disputado anualmente, com exceção de 1979.

Assim na terça-feira (14/2), durante a reunião técnica da competição na sede da entidade, localizada no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou a tabela completa do Campeonato Brasileiro de 2023 .

Assim uma das principais mudanças do torneio é que os jogos serão interrompidos durante as datas de jogos das seleções internacionais, o que foi muito bem recebido. No entanto o presidente institucional da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que além disso, os times com jogadores convocados terão pelo menos 48 horas de intervalo entre o final do período de seleção e o próximo jogo. Isso atende a uma demanda antiga e visa valorizar as competições e o futebol em geral.

No entanto outra decisão importante foi a manutenção do número de times rebaixados e promovidos entre a Série A e a Série B. Assim os clubes da segunda divisão do país expressaram abertamente sua preocupação com a possibilidade de redução no número de times que poderiam ser promovidos ou rebaixados para a primeira divisão.

Primeiras rodadas

No entanto a programação completa da organização, o campeonato nacional, considerado o mais desafiador e disputado do mundo, terá uma duração total de sete meses e doze dias. A competição terá início em 15 de abril e será concluída em 3 de dezembro.

1ª rodada:
Flamengo x Coritiba
Botafogo x São Paulo
Palmeiras x Cuiabá
Corinthians x Cruzeiro
Bragantino x Bahia
Atlético-MG x Vasco
Grêmio x Santos
Athletico-PR x Goiás
Fortaleza x Internacional
América-MG x Fluminense
 
2ª rodada:
Fluminense x Athletico-PR
Vasco x Palmeiras
São Paulo x América-MG
Santos x Atlético-MG
Goiás x Corinthians
Cruzeiro x Grêmio
Internacional x Flamengo
Coritiba x Fortaleza
Bahia x Botafogo
Cuiabá x Bragantino
 
3ª rodada:
Flamengo x Botafogo
Vasco x Bahia
Palmeiras x Corinthians
Santos x América-MG
Bragantino x Cruzeiro
Atlético-MG x Athletico-PR
Internacional x Goiás
Coritiba x São Paulo
Fortaleza x Fluminense
Cuiabá x Grêmio
Todavia  o campeonato brasileiro é um campeonato longo e muito disputado, mas para clubes com elencos desfalcados acaba sofrendo mais. Em resumo é um dos mais belo campeonatos do mundo.

Acesse nosso SITE para mais notícias

Acompanhe nosso FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui