O Benfica de Portugal confirmou nesta quarta-feira a venda do meia argentino Enzo Fernández. No entanto Ele é o tricampeão mundial pela Alviceleste. Enzo chega ao Chelsea com uma transação gorda de 121 milhões de euros. Assim o craque argentino chega ao futebol inglês como um dos grandes destaques da copa do mundo do cartar, e fez uma copa impecável mostrando um excelente futebol em alto nível. Segundo a imprensa, Enzo Fernandez assinou com o time londrino até 2031.
Assim essa contratação bateu o recorde de valor para uma transferência na Premier League. No entanto o recorde anterior era do Manchester City pela contratação de Jack Grealish por 115 milhões de euros há um ano e meio. Segundo relatos da imprensa, a transferência de Enzo Fernández eleva o valor investido pelos ‘londrinos’ nesta janela de inverno para mais de 300 milhões de euros.

Benfica lucra muito

Enzo Fernández
Enzo Fernández
Logo desta forma define um de um lucro enorme para o Benfica. Isso porque o time português gastou dez vezes menos em agosto passado para contratá-lo junto ao River Plate da argentina.
Fernández Já cobiçado por gigantes da Europa na época, Ele brilhou os olhos do mundo inteiro ao vencer o Mundial no Catar com a Argentina. Contudo mostrou-se um belíssimo atleta com um desempenho impecável.
O clube londrino já havia gastado 100 milhões de euros, incluindo bônus, para contar com o ucraniano Mykhailo Mudryk.  Assim gastou também cerca de 40 milhões de euros pelo francês Benoît Badiashile.
Deste modo, esta soma se juntam os mais de 300 milhões de euros já gastos neste verão. Isso inclui também o francês Wesley Fofana, do Leicester, Marco Cucurella, do Brighton, e Raheem Sterling, do Manchester City.
Por outro lado o Chelsea obteve menos de cerca de 60 milhões de euros das vendas acumuladas, assim o clube gastou mais do que recebeu com suas vendas. Não resta dúvidas que o time londrino fez um investimento pesado.
Para mais notícias acesse nosso LINK
Acompanhe nossa página no facebook LINK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui