Foi detido na última sexta-feira o jogador de futebol Daniel Alves, de 39 anos, após depor à polícia da Espanha por suspeita de ter agredido sexualmente uma mulher no final do ano passado. Mas o jogador nega as acusações. A princípio, o episódio teria acontecido no dia 30 de dezembro, em Barcelona. O jogador que disputou pela seleção brasileira a última Copa do Mundo, deixou o local em um carro policial após às 10h depois de ter se declarado às autoridades.
Daniel Alves teve “prisão sob custódia” e agora será interrogado por um juiz, segundo os Mossos d’Esquadra, porta-voz da polícia regional da Catalunha. A denúncia contra o jogador foi acatada pela Justiça do país no último dia 10 e assim um inquérito foi aberto.
De acordo com o jornal espanhol El País, o jogador foi interrogado por um juiz nesta última sexta-feira (20/01). O pedido da prisão de maneira provisória do jogador foi dado pela promotoria, sem direito à fiança, e o magistrado acatou a solicitação.
Detido Daniel Alves
O episódio teria acontecido na madrugada do dia 30 de dezembro, na discoteca Sutton, em Barcelona, segundo o jornal espanhol ABC. Daniel Alves teria colocado a mão entre as roupas íntimas da mulher que fez a acusação. Ela procurou as amigas e os seguranças da balada e descreveu o ocorrido.
A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã, que colheu o depoimento da vítima. Dessa forma, ela também passou por exame médico em um hospital. Daniel Alves deixou o local antes da chegada dos policiais.
Segundo a imprensa espanhola, câmeras do estabelecimento da casa noturna, mostram que Daniel Alves e uma garota vão ao banheiro. Os dois saem do local cerca de 47 segundos depois. Posteriormente, o jogador acompanhado de seus amigos deixam a casa noturna. Dessa forma, amparada pelas amigas, a mulher começa a chorar.
Alves, que é jogador do Pumas, do México, viajou ontem para a Espanha com intuíto de se apresentar perante as autoridades espanholas.
Para mais notícias acesse nosso site LINK
Nos acompanhe também no FACEBOOK