Na última quinta-feira, pela segunda rodada do Paulistão 2023, o São Paulo foi à Arena Fonte Luminosa em Araraquara enfrentar a Ferroviária e venceu o time local por 2 a 1, de virada e com um jogador a menos. Foi a primeira conquista do ano. O time comandado por Rogério Ceni saiu atrás no placar, mas foi persistente para garantir o triunfo, de virada, por 2 a 1. Heitor abriu o marcador para a Locomotiva, mas o estreante David balançou as redes para o Tricolor e Galoppo virou aos 43.

Jhegson Méndez, Alan Franco e David foram as novidades nesta quinta-feira. Mas, apesar da falta de entrosamento, conseguiram se sair bem ao longo dos 90 minutos. Um dos destaques do time tricolor contra a Ferroviária, foi o jogador Méndez, inclusive foi dele a jogada que resultou no gol de David.

O técnico Rogério Ceni escalou o time com Rafael no gol; Igor Vinícius, Alan Franco, Ferraresi e Welington na defesa; Pablo Maia, Jhegson Méndez e Wellington Rato, no meio; com Luciano, Calleri e David no ataque.

Pablo Maia, por sua vez, foi expulso no segundo tempo, justamente quando o Tricolor parecia estar perto de virar o placar e voltar para casa com a vitória na bagagem.

Atuando sobre um gramado encharcado

O São Paulo demorou a se encontrar na partida e sofreu um gol marcado por Heitor logo aos quatro minutos. Com o avançar do relógio, porém, o time dispertou e começou a dominar a partida e a construir jogadas, atacando perigosamenete os adversários, principalmente com Wellington Rato e Calleri.

O esforço tricolor foi recompensado no início do segundo tempo: Igor Vinícius avançou pela direita aos 4 minutos, e em cima da linha, cruzou para David cabecear quicado e sem chance de defesa para o goleiro, que só alcançou a bola dentro do gol. O clube conseguiu o empate.

O São Paulo seguiu na pressão com boas chances. Rogério modificou o time e no lugar de Igor Vinícius colocou Rafinha. Pouco depois, com o segundo cartão amarelo, Pablo Maia foi expulso.

Mesmo com essa desvantagem, o São Paulo seguiu melhor. Por fim, aos 35 minutos, Pedrinho arriscou um bom chute rasteiro, mas o goleiro defendeu. Tanto empenho deu resultado aos 43 minutos. Galoppo, na pequena área, mandou para o fundo do gol e virando o jogo. São Paulo 2 a 1!

Paulistão: São Paulo vence Ferroviária

Com a vitória, o Tricolor segue na liderança do grupo no Paulistão, com quatro pontos.

Próximo jogo do São Paulo pelo Paulistão

O São Paulo volta a entrar em campo pelo Paulistão no próximo domingo. O confronto será no Allianz Parque contra o Palmeiras, às 16h pelo hórario de Brasília. Pablo Maia será desfalque para o clássico. Por outro lado, a Ferroviária terá pela frente o Santo André, também no domingo, às 20h30, novamente em casa.

Para mais notícias acesse nosso SITE

Acompanhe nossa página no FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui