Fifa tira Mundial Sub-20 da Indonésia. Foi anunciada uma surpreendente reviravolta nos bastidores das categorias de base em todo o mundo. Em um comunicado divulgado na tarde de quarta-feira (29/3), a Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou que decidiu retirar a sede da Copa do Mundo Sub-20 da Indonésia. A FIFA alegou que o país asiático não estava preparado para sediar o evento, mas questões políticas também foram um fator contribuinte. Assim a competição programada para começar em 20 de maio, os organizadores agora estão em uma corrida contra o tempo para encontrar uma nova sede.

Em um comunicado, a Fifa deixou em aberto a possibilidade de aplicar sanções administrativas contra a federação da Indonésia. No entanto, a entidade também afirmou seu compromisso em ajudar ativamente o PSSI no processo de transformação do futebol indonésio após uma tragédia ocorrida em outubro de 2022.

Promessa

A Fifa prometeu anunciar o novo anfitrião da Copa do Mundo Sub-20 o mais rápido possível, sem alterar as datas da competição. A Seleção Brasileira é uma das equipes garantidas na competição, junto com Colômbia, Equador e Uruguai, todos representantes da América do Sul em busca do título. O torneio foi inicialmente programado para ser realizado em 2021, mas foi cancelado devido à pandemia de Covid-19. Em 2019, a Ucrânia foi a vencedora. O Brasil havia se candidatado a sediar a competição, mas a FIFA escolheu a Indonésia em detrimento de outras candidaturas.

A FIFA anunciou hoje a decisão de remover a Indonésia como sede da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2023. No entanto após uma reunião entre o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e o presidente da Associação de Futebol da Indonésia (PSSI), Erick Thohir. A organização prometeu anunciar um novo anfitrião para o torneio o mais rápido possível, sem alterar as datas programadas. A possibilidade de sanções contra o PSSI também está sendo considerada. Apesar disso, a FIFA destacou que continuará ajudando o PSSI a transformar o futebol indonésio, trabalhando em estreita cooperação com o governo do presidente Widodo. Membros da equipe da FIFA permanecerão na Indonésia nos próximos meses para fornecer assistência necessária ao PSSI. Uma nova reunião entre os presidentes da FIFA e da PSSI para mais discussões será marcada em breve.

Acesse nosso SITE para mais notícias

Acompanhe nosso FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui