Santa Cruz em momento difícil no Nordestão. A derrota para o Ferroviário na quarta-feira (8) deixou a situação do Santa Cruz no Nordestão mais difícil. Apesar de ter conquistado oito pontos em seis rodadas, o time treinado por Ranielle Ribeiro agora enfrenta um caminho complicado para alcançar as quartas de final, com jogos difíceis contra o Sport na Ilha do Retiro e o Fortaleza no Arruda. Mesmo que dependa apenas de si, o Santa Cruz precisa de dois resultados positivos para garantir sua classificação para a próxima fase.

Embora a situação do Santa Cruz não seja fácil, ainda não é desesperadora. Mesmo que o time vença apenas um jogo, ainda terá chances de classificação, porém, dependerá de outros resultados. Nesse caso, um dos principais adversários, Náutico ou Sergipe, teria que ficar estagnado nos atuais dez pontos, o que significa que nenhum deles poderia empatar sua última partida. Se isso acontecer, o Santa Cruz chegaria aos 11 pontos e se classificaria para a próxima fase.

A vitória contra o Ferroviário seria importante para colocar o Santa Cruz entre os quatro melhores times e diminuir a pressão nos jogos seguintes. Apesar de depender apenas de si na matemática. Assim, o time enfrentará duas partidas extremamente difíceis nas próximas rodadas contra o líder e vice-líder geral do torneio, o Sport (fora de casa) e o Fortaleza (em casa), respectivamente.

Momento difícil

Ranielle Ribeiro comentou sobre a sequência difícil após a derrota, afirmando que todos sabem que será um período pesado. No entanto, também destacou que essa sequência de jogos oferece uma oportunidade para mudar a apresentação negativa que o time teve até agora. Ele ressaltou a importância de se concentrar no próximo jogo contra o Sport. Será um clássico onde os detalhes farão a diferença, e construir a estratégia a partir disso.

Confira os jogos que faltam no Nordestão:

4ª rodada
18/03 – Sport x Santa Cruz

8ª rodada
Santa Cruz x Fortaleza
Náutico x Ferroviário
Sergipe x Sampaio Corrêa
ABC x Fluminense-PI

Acesse nosso SITE para mais notícias

Acompanhe nosso FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui