Início » Blog » Santos Define Vila Belmiro como Palco para a Final do Paulistão

Santos Define Vila Belmiro como Palco para a Final do Paulistão

Sem acordo Santos Define Vila Belmiro como Palco para a Final do Paulistão

                                                     Siga o Bola365 No

Decisão em Casa: Santos Escolhe Vila Belmiro para a Final do Campeonato Paulista

O Santos Futebol Clube anunciou que a final do Campeonato Paulista será disputada na Vila Belmiro, após não conseguir fechar acordo com Corinthians e São Paulo para utilizar um dos estádios na capital.

A decisão foi comunicada oficialmente pelo clube, que preferia jogar em São Paulo para atrair um maior número de espectadores e aumentar a renda.

Negociações Sem Sucesso com Grandes Clubes de São Paulo

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, expressou a vontade do clube de levar a final para São Paulo, mirando os estádios Neo Química Arena (Corinthians) ou Morumbi (São Paulo) como possíveis locais para o jogo decisivo.

Entretanto, preocupações com a manutenção dos gramados levaram Corinthians e São Paulo a negar o uso de seus estádios para o evento. O São Paulo, após um show no Morumbi, iniciou um intenso tratamento no gramado para prepará-lo para um jogo da Libertadores.

O Corinthians, por sua vez, optou por não disponibilizar a Neo Química Arena, com planos de utilizá-la para partidas das categorias feminina e sub-17, além de um compromisso pela Copa Sul-Americana.

A Escolha por Jogar em Território Conhecido

Diante da indisponibilidade dos estádios na capital, o Santos decidiu que a Vila Belmiro será o cenário da luta pelo título do Campeonato Paulista, reforçando o vínculo com sua tradicional casa.

O time agora aguarda o resultado entre Novorizontino e Palmeiras para saber quem enfrentará nas finais marcadas para os próximos domingos, dias 31 de março e 7 de abril.

Comunicado Oficial do Santos

O Santos emitiu uma nota esclarecendo a situação: “O Santos jogará a final do Campeonato Paulista de 2024 na Vila Belmiro, após esgotar as opções de estádios na capital. A intenção era levar o jogo para São Paulo, considerando os bons resultados em partidas anteriores no Morumbi e na Neo Química Arena.

No entanto, após diálogo entre os presidentes dos clubes, ficou decidido que a manutenção do gramado na Neo Química Arena impediria sua utilização pelo Santos para a final do estadual.”

A decisão do Santos de jogar em casa reflete um compromisso com seus torcedores e a confiança no ambiente familiar da Vila Belmiro para buscar a conquista do título paulista, mesmo diante do desafio de não poder levar a partida para um estádio maior na capital.

Acompanhe nosso FACEBOOK

Deixe um comentário