Sport enfrenta o ABC por vaga na final do Nordestão. No entanto com a perspectiva de um Estádio da Ilha do Retiro lotado, o Sport está determinado a alcançar sua sétima participação na grande final da Copa do Nordeste. Assim nesta quarta-feira (29) às 21h30, o Leão irá enfrentar o ABC em uma semifinal da competição regional, que apresentará o embate dos dois melhores ataques do Brasil na atual temporada. O Sport está liderando o ranking, tendo marcado 51 gols em 20 jogos.

Com a melhor campanha da primeira fase do Nordestão e vindo de uma vitória expressiva contra o CRB nas quartas de final, o Sport está cheio de confiança e sem nenhum desfalque para enfrentar o Elefante. Portanto o treinador do Leão, Enderson Moreira, destacou a importância da competição, que contará com um clássico cearense na outra chave das semifinais entre Fortaleza e Ceará.

” Contudo é fundamental para o Sport participar de uma competição como essa, onde grandes equipes com investimentos elevados estão classificadas. No entanto buscar uma vaga na final é muito importante”, afirmou Moreira, que deve manter a mesma escalação do último jogo, em que o Leão venceu por 4 a 0 com gols de Jorginho, Luciano Juba, Igor Cariús e Edinho.

Zaga do Sport

Em síntese o capitão e zagueiro do Sport, Rafael Thyere, também falou sobre a expectativa para o jogo decisivo. “Estamos confiantes e ansiosos para o confronto. Sabemos que será difícil, já que enfrentamos essa equipe anteriormente. Porém, jogando em casa, com o apoio da nossa torcida, temos todas as condições de realizar outra grande atuação”, afirmou o joga

Do outro lado, o ABC também está confiante após eliminar o Náutico em casa. Com 48 gols marcados em 21 jogos, o Elefante vem para o confronto decisivo mais preparado e forte, depois de acumular uma sequência de quatro jogos sem derrota, incluindo a classificação na Copa do Brasil fora de casa contra o Vasco da Gama. Na primeira fase da competição, o ABC foi derrotado pelo Sport por 2 a 0.

Fernando Marchiori, treinador do ABC, elogiou o Sport e também destacou o bom momento do seu time. “O Sport é um adversário de peso, uma equipe com grande investimento. Será um jogo muito difícil e precisamos estar focados, pois já alcançamos uma grande conquista ao chegarmos entre os quatro melhores do Nordeste”, afirmou o treinador, que está no comando do alvinegro desde a última temporada.

Ficha da partida:

Local: Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 21h30
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Árbitro de Vídeo: José Ricardo Vasconcellos de Santana

SPORT

Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Labandeira (Edinho), Vágner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira

ABC

Simão; Alemão, Richardson, Afonso, Márcio Azevedo; Wellington Reis, Walfrido (Daniel) e Raphael Luz; Fábio Lima, Felipe Garcia e Maycon Douglas. Técnico: Fernando Marchior

Acesse nosso SITE para mais notícias

Acompanhe nosso FACEBOOK

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui