Início » Blog » Corinthians Define Condições para Acordo de Transmissão

Corinthians Define Condições para Acordo de Transmissão

Corinthians Define Condições para Acordo de Transmissão

Exigência de Paridade com o Flamengo

O Corinthians está analisando ofertas de duas grandes organizações – a Libra e a Liga Forte Futebol (LFF) – para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029. Uma das principais condições para a concretização de qualquer acordo é a garantia de que receberá, no mínimo, o mesmo valor que o Flamengo, dada a semelhança no potencial de audiência entre as duas equipes.

Preferência e Negociações em Aberto

Embora haja uma certa inclinação do Corinthians em favor da Liga Forte Futebol devido à insatisfação com as propostas financeiras feitas pela Libra, o clube paulista deixou claro que está disposto a reconsiderar sua posição se a Libra equiparar a oferta feita ao Flamengo.

Clubes Participantes de Cada Liga

fine Condições para Acordo de Transmissão (1)

Atualmente, a divisão entre os clubes brasileiros em termos de preferências pelas ligas de futebol é notável:

  • Com a Libra: ABC, Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, e Vitória se alinham com esta associação.
  • Com a Liga Forte Futebol: Athletico-PR, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Inter, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense, e Vila Nova optam pela LFF.

Sendo Assim

O Corinthians mantém uma postura firme nas negociações para a venda dos direitos de transmissão dos próximos campeonatos brasileiros, com a igualdade financeira em relação ao Flamengo sendo um ponto crucial para qualquer acordo. A decisão final do clube paulista poderá influenciar significativamente o cenário do futebol brasileiro, tanto em termos financeiros quanto na estrutura de transmissão das partidas.

Visite nosso Facebook 

Deixe um comentário