Home Notícias FIFPro Critica Sistema Atual da Liga dos Campeões da Ásia
NotíciasFutebol

FIFPro Critica Sistema Atual da Liga dos Campeões da Ásia

846
Liga dos Campeões da Ásia (1)

FIFPro Critica Sistema Atual da Liga dos Campeões da Ásia

Avaliação Negativa do Sistema da Competição

O sindicato mundial de jogadores de futebol, FIFPro, emitiu um relatório nesta segunda-feira criticando duramente o formato atual da Liga dos Campeões da Ásia. Segundo o sindicato, a Confederação Asiática de Futebol (AFC) falha em considerar as necessidades de atletas e clubes, resultando em um “sistema insustentável”.

Impacto das Contratações Estelares e Desafios Logísticos

Liga dos Campeões da Ásia

O aumento da atenção da mídia para a competição, impulsionado pelas contratações de estrelas como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Neymar por equipes sauditas, destacou a magnitude do torneio. Abrangendo uma vasta região que vai da Austrália ao Oriente Médio e Ásia Central, a Liga dos Campeões da Ásia impõe desafios logísticos significativos. As extensas viagens e partidas durante a semana aumentam a carga de trabalho dos jogadores, afetando o desempenho dos clubes.

Recomendações para um Modelo Mais Sustentável

O FIFPro insta a AFC a formar uma verdadeira parceria que promova um modelo de competição mais sustentável e benéfico para todas as partes envolvidas. O relatório critica a qualidade média das equipes, considerada inferior às da elite das ligas do Japão, Coreia do Sul e Arábia Saudita, e aponta a insuficiência dos subsídios financeiros da AFC para cobrir os custos operacionais dos clubes, especialmente os relativos a viagens longas.

Chamado para Diálogo Construtivo

Takuya Yamazaki, presidente do FIFPro para a Oceania e Ásia, expressa sua esperança de que o relatório incentive um diálogo construtivo entre todos os stakeholders da Liga dos Campeões da Ásia, visando melhorias significativas na estrutura e gestão da competição.

Artigos relacionados

Real Madrid é Campeão

Ótimo time do Real Madrid é Campeão: Tudo Sobre a Final da...

Brasil Sedia a Copa do Mundo Feminina de 2027

O Brasil Sedia a Copa do Mundo Feminina de 2027: Triunfo com...

Flamengo x São Paulo no Maracanã

Brasileirão 2024: Flamengo x São Paulo no Maracanã Onde assistir o confronto...

Corinthians x Juventude Pela 2ª rodada do Brasileirão

Brasileirão 2024: Corinthians x Juventude na 2ª rodada Detalhes da partida entre...