Início » Blog » Flamengo Apresenta Matías Viña

Flamengo Apresenta Matías Viña

Flamengo Apresenta Matías Viña, Reforço Uruguaio com Foco em Vitórias

Chegada Oficial de Viña ao Flamengo

Nesta segunda-feira, o Flamengo realizou a apresentação oficial de Matías Viña, lateral-esquerdo uruguaio, no Ninho do Urubu. A cerimônia contou com a presença do presidente Rodolfo Landim, do vice-presidente de futebol Marcos Braz, do diretor Bruno Spindel, e do CEO Reinaldo Belotti. A transferência, acertada por oito milhões de euros (aproximadamente R$ 42,7 milhões) com a Roma, inclui ainda bônus por eventuais conquistas do Campeonato Brasileiro ou da Copa Libertadores, cada um avaliado em 500 mil euros. Viña se une a De La Cruz, ex-River Plate, como reforço para a temporada.

Motivação para Jogar no Flamengo

Matías Viña (1)

Durante sua apresentação, Viña expressou sua satisfação em se juntar ao Flamengo. “Desde que me falaram sobre a possibilidade de vir para o Flamengo, já estava conversando com Giorgian (de Arrascaeta) e disse que queria vir. Estou feliz de estar aqui”, declarou. Ele explicou sua decisão de deixar a Europa, onde era titular no Sassuolo, pela oportunidade de competir e vencer mais, destacando as limitações de jogar apenas a Serie A italiana e valorizando a competitividade do futebol brasileiro.

Regularização e Preparação para Estreia

Viña, de 26 anos, foi oficialmente registrado no início deste mês e já participou de atividades na pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos. Recuperando-se de uma lesão no joelho ocorrida em dezembro, ele chegou a ser escalado para o confronto contra o Volta Redonda, mas acabou sendo retirado da lista por pendências burocráticas.

Deixe um comentário