Segundo Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid. Vinicius Junior merece ser admirado por fãs de futebol em todo o mundo. Mas não ser vítima de discriminação racial. Infelizmente, o jogador brasileiro tem sido frequentemente alvo de abusos raciais na Espanha nesta temporada. Isso levou a Liga Espanhola a encaminhar seis casos de “insultos ou cânticos racistas” às autoridades competentes.
Recentemente, um grupo de torcedores extremistas do Atlético de Madrid colocou uma figura em effígie do jogador Vinícius, de apenas 22 anos, pendurada em uma ponte próxima ao campo de treinamento do Real Madrid. Esse incidente está sendo investigado pelas autoridades policiais. Infelizmente, vários casos de racismo direcionados a Vinícius foram registrados em vídeo. Vale lembrar que o jogador brasileiro foi o responsável por marcar o gol da vitória do Real Madrid sobre o Liverpool na final da Liga dos Campeões da temporada passada, por 1 a 0.
No entanto Ancelotti está confiante de que Vinícius mais uma vez dará o seu melhor no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Que será contra o Liverpool, que acontecerá em Anfield na terça-feira. Assim antes da partida, o técnico afirmou em uma entrevista coletiva que a mudança nas pessoas só pode ser alcançada por meio da cultura. Também de um propósito comum e de um sentimento de humanidade, e que não se deve culpar apenas a Espanha pelos incidentes racistas, já que eles ocorrem em todo o mundo.