Morre Rinaldo Amorim. Conhecido assim como um dos maiores atacantes da história do futebol de Pernambuco, faleceu nesta quarta-feira (5/4) aos 81 anos. Durante a década de 1960, ele fez parte da equipe do Náutico que conquistou o hexacampeonato estadual. No entanto posteriormente, jogou no lendário time do Palmeiras conhecido como “Academia”, que contava com craques como Ademir da Guia, e também representou a Seleção Brasileira. O ex-jogador vinha lutando contra uma anemia e o velório será realizado hoje em Carpina, onde ele residia.
As redes sociais do Náutico prestaram uma homenagem a Rinaldo, lamentando sua morte com pesar. O ex-jogador atuou como ponta esquerda pelo clube durante a década de 1960. Assim contribuindo para a conquista do hexacampeonato estadual, e também representou a Seleção Brasileira. Contudo o clube estendeu seus sentimentos aos familiares do falecido.
Em suma Roberto Vieira ressaltou a importância do ex-jogador, que foi Campeão Pernambucano pelo Náutico em 1963 e também atuou pela Seleção Brasileira, marcando dois gols na vitória por 5×1 contra a Inglaterra. Além disso, Rinaldo foi um dos 47 jogadores convocados para o período de treinamento para a Copa do Mundo da Inglaterra, em 1966. Para o médico e escritor, Rinaldo é uma das lendas do futebol arte e deixou uma grande saudade entre os fãs desse esporte.
Acesse nosso SITE para mais notícias
Acompanhe nosso FACEBOOK