Morre Rinaldo Amorim. Conhecido assim como um dos maiores atacantes da história do futebol de Pernambuco, faleceu nesta quarta-feira (5/4) aos 81 anos. Durante a década de 1960, ele fez parte da equipe do Náutico que conquistou o hexacampeonato estadual. No entanto posteriormente, jogou no lendário time do Palmeiras conhecido como “Academia”, que contava com craques como Ademir da Guia, e também representou a Seleção Brasileira. O ex-jogador vinha lutando contra uma anemia e o velório será realizado hoje em Carpina, onde ele residia.

As redes sociais do Náutico prestaram uma homenagem a Rinaldo, lamentando sua morte com pesar. O ex-jogador atuou como ponta esquerda pelo clube durante a década de 1960. Assim contribuindo para a conquista do hexacampeonato estadual, e também representou a Seleção Brasileira. Contudo o clube estendeu seus sentimentos aos familiares do falecido.

Amorim

Em suma Roberto Vieira ressaltou a importância do ex-jogador, que foi Campeão Pernambucano pelo Náutico em 1963 e também atuou pela Seleção Brasileira, marcando dois gols na vitória por 5×1 contra a Inglaterra. Além disso, Rinaldo foi um dos 47 jogadores convocados para o período de treinamento para a Copa do Mundo da Inglaterra, em 1966. Para o médico e escritor, Rinaldo é uma das lendas do futebol arte e deixou uma grande saudade entre os fãs desse esporte.

Acesse nosso SITE para mais notícias

Acompanhe nosso FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui