Gol de Richarlison é finalista do Prêmio Puskás

O Prêmio Puskás é oferecido pela FIFA para o gol mais bonito do mundo. Assim a cada ano, a FIFA convida torcedores, jornalistas e especialistas do esporte a votar nos gols mais bonitos do ano. Depois que são escolhidos 3 atletas a votação é feita pela internet. Deste modo os internautas ele o vencedor.

Além do prestígio, o vencedor do Prêmio Puskás recebe uma escultura criada especialmente para o prêmio. O prêmio é entregue anualmente durante a cerimônia de premiação The Best da FIFA.

Finalistas Prêmio Puskás

Em resumo, o Prêmio Puskás é uma forma de reconhecer e homenagear o talento e a criatividade dos jogadores de futebol, premiando o gol mais bonito do mundo a cada temporada.

Assim o gol do atleta brasileiro está concorrendo ao prêmio ao lado do francês Dimitri Payet e do polonês Marcin Oleksy, que tem apenas uma das pernas.

Durante a vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 a 0 na primeira rodada da Copa do Mundo do Catar. A jogada começou com um passe de Vini Jr para o atacante, que controlou a bola e, com um giro e voleio, marcou o gol. Sem dúvidas foi um dos gols mais lindos da Copa do Mundo.

São lindos gols, portanto vale a pena destacar que o gol do polonês é de extrema complexidade. Pois o mesmo não tem uma das pernas, o resultado e o campeão iremos saber em 27 de fevereiro. Então saberemos quem será o grande vencedor do prêmio pukas.

 

Para mais notícias acesse Nosso LINK
Siga nossa página no facebook LINK

Deixe um comentário