A CBF já tem planos de quem vai assumir a Seleção Brasileira. De acordo com alguns jornais, a entidade tem uma posição afirmativa de Ancelotti.

O técnico Italiano tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024. Mas, a  CBF gostaria de começar o vínculo em julho de 2023 com duração até  2026, após a Copa do Mundo. No entanto não há nada assinado entre as partes

Enquanto não resolve a questão com Carlo Ancelotti, a CBF precisa arrumar um técnico temporário. O mais provável é que Ramon Menezes, que está comandando o Sub-20, fique temporariamente na função.

Contudo Ancelotti é um dos mais renomados técnicos do futebol mundial. São quatro títulos de Champions League, dois com Milan e dois com Real Marid. Ele também é o único técnico que ganhou todas as cinco principais ligas europeias com Milan, ChelseaPSGBayern e Real Madrid.

 Razões para escolha de Carlo Ancelotti

Carlo Ancelotti
Carlo Ancelotti

Trabalho com jovens : o principal motivo para Ancelotti ser o escolhido é o seu trabalho capaz de potencializar jogadores mais novos, como Vini Jr e Rodrygo . O pensamento é que com a nova geração da seleção brasileira, que também tem Endrick em ascensão, o treinador poderá lapidar as joias e encontrar a melhor forma de utilização a próxima Copa do Mundo.

Vencedor : A CBF priorizou na busca por um substituto de Tite aos técnicos que possuem bons trabalhos na Europa e sejam estrangeiros. Ele portanto tem trabalhos de destaque não só no Real Madri, mas também no Chelsea, PSG e Bayern de Munique.

Exemplo

Ofensividade: Em todas as equipes por onde passou, Ele priorizou um jogo ofensivo, de velocidade e controle das ações. Durante sua carreira, testou diversas formações táticas. Desde o 4-3-2-1, que utilizou com êxito no Milan, sistema que privilegiava o jogo interior e dava liberdade no meio de campo, passando pelo clássico 4-3-3, com atacantes abertos pelos lados, até o 4-2-3-1.

Inspiração para Tite: Ele sempre foi lembrado por Tite como sua inspiração, tanto pelas ideias de jogo como pelo estilo fora de campo na condução do vestiário.

Fora de campo: o treinador do Real Madrid é conhecido no futebol por seu estilo italiano clássico, com relações próxima aos atletas e comportamentos “vibrantes”.

Para mais notícias acesse Nosso LINK
Siga nossa página nofacebook LINK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui