Nesta quarta-feira, o presidente do clube do Grêmio, Alberto Guerra, confirmou o acerto com o lateral direito João Pedro, do Porto, até o final da próxima temporada.
O Palmeiras revelou o lateral, e em sequida foi negociado pelo Porto em 2018. João Pedro foi emprestado ao Bahia onde defendeu o clube nos dois anos seguintes. Defendeu também o Corinthians onde ficou até o meio da temporada em 2022.
João será o décimo reforço do Tricolor Gaúcho para 2023. Pois a equipe já havia anunciado Reinaldo, Everton Galdino, Pepê, Bruno Uvini, Carballo, Cristaldo, Gustavinho, Fábio e Luis Suárez.
Negociação com Michel
O clube saudita sofreu um “transfer ban” da Fifa e foi proibido de contratar novos jogadores por duas janelas de transferências. Portanto, a expectativa é que a equipe mantenha e preserve seus atletas no elenco.
Assim, o Al-Hilal só concorda em liberar Michael se conseguir derrubar a punição. Mas as negociações com a Fifa já começaram e a expectativa é que a liberação ocorra ainda nesse ano.
Comentário do técnico do Grêmio
“Sobre o Michael, a situação não é diferente de 45 dias trás. É um grande jogador, tem boa relação com Renato. Gostaríamos dele, mas o clube dele não aceita conversar, pois tem uma punição na Fifa até o meio do ano e não pode trazer alguém no lugar”.
“Se aceitasse conversar, viria a parte mais difícil, com valores acima do que podemos pagar. O Suárez veio com a ajuda de investidores”, concluiu.
Acesse nosso SITE para mais notícias
Acompanhe nossa página no FACEBOOK