Jogador Brasileiro: Passagem na Ucrânia durante guerra

O jogador brasileiro João William, natural da cidade de Umbaúba em Sergipe, falou que precisou fugir para a Polônia antes de voltar para o Brasil no início do ano passado quando a guerra se alastrou no Leste da Europa. Mas na época ele atuava pelo Inhulets Petrove.

O atleta William iniciou em 2016 sua carreira no futebol com o Juventude. Também atuou no Brasil por Luverdense, clube em que foi campeão da Copa Verde de 2017. Mas após duas temporadas na Cobra Coral em 2019, iniciou sua trajetória no Continente Européu, ao ser tranferido para o Rukh Brest, da Bielorrúsia.

Se passaram duas temporadas na equipe bielorrussa, até o zagueiro ser emprestado ao Inhulets Petrove, que na temporada 2021/2022, fazia a sua segunda jornada na elite do futebol ucraniano.  A carreira de William teria um salto considerável, mas infelizmente, devido aos conflitos entre Rússia e Ucrânia que teve início em 24 de fevereiro, não pode ser concretizado.

Jogador relembra triste período

O zagueiro relembra com tristeza dizendo: ” Em janeiro do ano passado cheguei na Ucrânia e logo fomos fazer uma excursão na Turquia, lá passamos um mês treinando durante a pausa para o inverno. Mas quando retornamos para reiniciar o campeonato, nos deparamos com a guerra que eclodia. Vi muitos jogadores saindo do clube, as pessoas tentando atravessar as fronteiras. Foi uma verdadeira correria, algo muito triste. Felizmente consegui sair de lá de carro, atravessei a fronteira da Polônia e consegui voltar para o Brasil”.

A Guerra da Ucrânia contra a Rússia se encaminhou para um cenário de temor que se estende por todo o mundo. Cerca de 200 mil pessoas, entre civis e militares perderam a vida. O jogador William relatou o cenário no Leste Europeu com tristeza. Na época da eclosão do conflito, ele defendia o Inhulets Petrove, equipe da 1ª divisão do Campeonato Ucraniano.

Guerra na Ucrânia

Buscando esquecer os temores da guerra na Europa e dar uma nova guinada em sua carreira, o sergipano desembarcou essa semana em Campina Grande, no interior da Paraíba, ele defenderá o Campinense na temporada 2023. Portanto, o clube paraibano irá disputar o Estadual, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Jogador William no Clube Campinense.

Acesse nosso site para mais notícias LINK

Siga nossa Página no FACEBOOK

Deixe um comentário