Na última quinta-feira, pela segunda rodada do Paulistão 2023, o São Paulo foi à Arena Fonte Luminosa em Araraquara enfrentar a Ferroviária e venceu o time local por 2 a 1, de virada e com um jogador a menos. Foi a primeira conquista do ano. O time comandado por Rogério Ceni saiu atrás no placar, mas foi persistente para garantir o triunfo, de virada, por 2 a 1. Heitor abriu o marcador para a Locomotiva, mas o estreante David balançou as redes para o Tricolor e Galoppo virou aos 43.
Jhegson Méndez, Alan Franco e David foram as novidades nesta quinta-feira. Mas, apesar da falta de entrosamento, conseguiram se sair bem ao longo dos 90 minutos. Um dos destaques do time tricolor contra a Ferroviária, foi o jogador Méndez, inclusive foi dele a jogada que resultou no gol de David.
O técnico Rogério Ceni escalou o time com Rafael no gol; Igor Vinícius, Alan Franco, Ferraresi e Welington na defesa; Pablo Maia, Jhegson Méndez e Wellington Rato, no meio; com Luciano, Calleri e David no ataque.
Pablo Maia, por sua vez, foi expulso no segundo tempo, justamente quando o Tricolor parecia estar perto de virar o placar e voltar para casa com a vitória na bagagem.
Atuando sobre um gramado encharcado
O São Paulo demorou a se encontrar na partida e sofreu um gol marcado por Heitor logo aos quatro minutos. Com o avançar do relógio, porém, o time dispertou e começou a dominar a partida e a construir jogadas, atacando perigosamenete os adversários, principalmente com Wellington Rato e Calleri.
O São Paulo volta a entrar em campo pelo Paulistão no próximo domingo. O confronto será no Allianz Parque contra o Palmeiras, às 16h pelo hórario de Brasília. Pablo Maia será desfalque para o clássico. Por outro lado, a Ferroviária terá pela frente o Santo André, também no domingo, às 20h30, novamente em casa.
Para mais notícias acesse nosso SITE
Acompanhe nossa página no FACEBOOK