O treinador Rogério Ceni ganhou um reforço para o ataque do São Paulo anunciado nesta quinta-feira. Trata-se de David de 27 anos, trazido do Fortaleza no passado e atualmente pertence ao Internacional, mas acertou com o time paulista por empréstimo até o final do ano. Mas o clube do Morumbi terá a opção ao fim do vínculo atual, comprar o atleta.

O atacante foi revelado pelo Rio Branco-ES, mas despontou no cenário nacional ao vestir a camisa do Vitória, da Bahia, onde se destacou na base e foi bicampeão estadual, em 2016 e 2017. Entretanto, no ano seguinte, ele passou a defender o Cruzeiro, pelo qual foi campeão mineiro (2018 e 2019) e da Copa do Brasil (2018). Onde trabalhou pela primeira vez com Rogério Ceni.

Logo depois, também esteve com o treinador no Fortaleza, onde conquistou o Campeonato Cearense em 2020 e em 2021. Depois disso, David chegou ao Inter no começo de 2022. O Colorado pagou R$ 10,8 milhões ao clube nordestino por 45% dos direitos econômicos para contar com o jogador.

Mas em 39 partidas com o Internacional, David marcou apenas dois gols. Um contra o Aimoré e o outro no Gre-Nal na fase de classificação, ambos no Gauchão.

David no São Paulo

David é contratado pelo São PauloDavid é o sétimo reforço do clube paulista para a temporada 2023. O São Paulo contratou também o volante Méndez, o goleiro Rafael, o zagueiro Alan Franco, o meia-atacante Wellington Rato e os atacantes Marcos Paulo e Pedrinho.

O São Paulo irá pagar cerca de R$ 1 milhão ao Inter para contar com David por empréstimo até o final do ano. Mas ao término de 2023, o Tricolor terá a opção de comprar 90% dos direitos do atacante por 4 milhões de dólores.

O presidente do São Paulo, Julio Casares comentou: “O David é um jogador que tem as características desejadas pelo nosso treinador e já conhece o sistema de trabalho desenvolvido pela nossa comissão técnica. Será muito bem-vindo ao nosso amado clube”.

Carlos Belmonte, diretor de futebol do time, revelou que o clube buscava contratar David para a temporada passada. “O David é um atleta que monitoramos há algum tempo, desde a chegada do Rogério, com quem ele foi bem no Cruzeiro e no Fortaleza. Não conseguimos trazê-lo no ano passado, mas agora tivemos a oportunidade de acertar um empréstimo e adicionar mais uma opção ao nosso elenco.” Disse ele.

David também se manifestou sobre sua chegada ao São Paulo: “Estou muito feliz com esta oportunidade de fazer parte do clube. Que seja um grande ano para todos nós e eu possa encontrar logo a torcida no Morumbi”.

Para mais notícias, acesse nosso site, LINK. Postamos notícias esportivas diariamente.

Acompanhe nossa página no FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui