A final da Supercopa do Brasil foi alucinante. Flamengo e Palmeiras mesmo em começo de pré-temporada, fizeram um jogo intenso, bem disputado e com chances claras a todo instante. O Estádio Mané Garrincha foi palco de um verdadeiro espetáculo neste sábado. Palmeiras e Flamengo que são os atuais campeões da Série A do Brasileirão e da Copa do Brasil, entregaram tudo o que se esperava deste duelo. Golaços, provocações, virada e grandes estrelas. No fim, a festa foi palmeirense: vitória por 4 a 3, gols de Raphael Veiga e Gabriel Menino, que marcaram duas vezes e garantiram o título da Supercopa do Brasil.
Por outro lado, os gols do Rubro-Negro vieram de Gabigol, que marcou 2 vezes e Pedro. O Flamengo só esteve na frente quando fez o primeiro gol. Mas logo o Palmeiras virou e depois desempatou duas vezes. O título rendeu premiação de R$ 10 milhões e sobretudo, momentos de paz para o Verdão que já havia começado a temporada com cobranças da torcida.
Polêmica no final da Supercopa
Foi a primeira decisão da temporada do futebol brasileiro. Mas a princípio, o clima havia começado quente antes mesmo da bola rolar. Pois o técnico Abel Ferreira, na entrevista pré-jogo, chamou o Mané de Garrincha de “segunda casa” do Flamengo e contestando a escolha da CBF para a decisão.
Por outro lado, David Luiz e Zé Rafael cometeram erros individuais em gols dos rivais, o que não é muito comum. Zé cometeu o pênalti e ainda vacilou na marcação de Everton Ribeiro no segundo gol do Flamengo. David errou na interceptação do primeiro gol do Palmeiras. Mas na metade do segundo tempo e com 3 a 3 no placar, Abel Ferreira trocou Endrick por Mayke. Mas mesmo assim, o Palmeiras encontrou espaço na defesa do Flamengo e fez o gol.
Palmeiras, o maior campeão
Desde já, com o título da Supercopa na tarde deste sábado, o Palmeiras ampliou a vantagem sobre o Flamengo como maior vencedor de títulos nacionais. A equipe paulista já havia passado o rubro-negro quando conquistou o Brasileirão de 2022. Dessa forma, amplia esse número.
Assim, depois da Supercopa, Palmeiras e Flamengo voltam a jogar pelos Estaduais. A equipe paulista enfrenta o Mirassol na próxima quarta-feira. Os cariocas, encaram o Boavista, mas depois viaja para o Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes.
Acesse nosso SITE e acompanhe novas notícias.
Acompanhe também nossa página no FACEBOOK