A final da Supercopa do Brasil foi alucinante. Flamengo e Palmeiras mesmo em começo de pré-temporada, fizeram um jogo intenso, bem disputado e com chances claras a todo instante. O Estádio Mané Garrincha foi palco de um verdadeiro espetáculo neste sábado. Palmeiras e Flamengo que são os atuais campeões da Série A do Brasileirão e da Copa do Brasil, entregaram tudo o que se esperava deste duelo. Golaços, provocações, virada e grandes estrelas. No fim, a festa foi palmeirense: vitória por 4 a 3, gols de Raphael Veiga e Gabriel Menino, que marcaram duas vezes e garantiram o título da Supercopa do Brasil.

Por outro lado, os gols do Rubro-Negro vieram de Gabigol, que marcou 2 vezes e Pedro. O Flamengo só esteve na frente quando fez o primeiro gol. Mas logo o Palmeiras virou e depois desempatou duas vezes. O título rendeu premiação de R$ 10 milhões e sobretudo, momentos de paz para o Verdão que já havia começado a temporada com cobranças da torcida.

Palmeiras e Flamengo disputam a Supercopa

Polêmica no final da Supercopa

Foi a primeira decisão da temporada do futebol brasileiro. Mas a princípio, o clima havia começado quente antes mesmo da bola rolar. Pois o técnico Abel Ferreira, na entrevista pré-jogo, chamou o Mané de Garrincha de “segunda casa” do Flamengo e contestando a escolha da CBF para a decisão.

Técnico Abel Ferreira é expulso depois de ter chutado microfone.

Por outro lado, David Luiz e Zé Rafael cometeram erros individuais em gols dos rivais, o que não é muito comum. Zé cometeu o pênalti e ainda vacilou na marcação de Everton Ribeiro no segundo gol do Flamengo. David errou na interceptação do primeiro gol do Palmeiras. Mas na metade do segundo tempo e com 3 a 3 no placar, Abel Ferreira trocou Endrick por Mayke. Mas mesmo assim, o Palmeiras encontrou espaço na defesa do Flamengo e fez o gol.

Os sete gols chamaram atenção. Por outro lado, o número de cartões na partida foi muito alto. Ao todo, foram nove advertências, sendo que cinco foram para os jogadores do Flamengo (incluindo Marinho, no banco) e um do Palmeiras. Além disso, Abel Ferreira deu um chute no microfone e o auxiliar dele foram expulsos com o jogo rolando. E ainda teve um cartão amarelo para Luís Miguel, assistente de Vítor Pereira, no primeiro tempo.

Palmeiras, o maior campeão

Desde já, com o título da Supercopa na tarde deste sábado, o Palmeiras ampliou a vantagem sobre o Flamengo como maior vencedor de títulos nacionais. A equipe paulista já havia passado o rubro-negro quando conquistou o Brasileirão de 2022. Dessa forma, amplia esse número.

Assim, depois da Supercopa, Palmeiras e Flamengo voltam a jogar pelos Estaduais. A equipe paulista enfrenta o Mirassol na próxima quarta-feira. Os cariocas, encaram o Boavista, mas depois viaja para o Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes.

Acesse nosso SITE e acompanhe novas notícias.

Acompanhe também nossa página no FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui