Asisat Oshoala continua a ser uma das principais artilheiras do futebol espanhol e africana, com inúmeros gols marcados para o Barcelona Feminino. Sua incrível marca de mais de 100 gols pelo clube a coloca em um patamar muito alto. Assim muitos especialistas e empresas de apostas acreditam que ela se tornará uma lenda do time.

Asisat Oshoala, jogadora da seleção nigeriana, juntou-se ao Barcelona Feminino em janeiro de 2019. E portanto em apenas quatro anos, já alcançou a impressionante marca de mais de 100 gols pelo clube. Portanto sua performance como atacante tem sido extraordinária, com alguns dos gols mais espetaculares da primeira divisão.

Asisat Oshoala

Os especialistas em futebol afirmam que a jogadora africana, que já ganhou o Prêmio de Melhor Jogadora do Ano por quatro vezes, tem seu nome gravado nos livros de história do clube.

Após jogar duas temporadas no clube chinês Dalian Quanjian, Oshoala transferiu-se por empréstimo para o clube catalão. Anteriormente, ela jogou nas equipes femininas do Liverpool e do Arsenal.

Apesar disso, a atacante das Super Falcons conseguiu se destacar como um elemento fundamental na equipe do Barcelona, marcando oito gols em 11 jogos em todas as competições durante seu empréstimo. Assim poucos meses depois, ela assinou um contrato permanente com o clube espanhol, como relatado pela GOAL. Oshoala então acrescentou mais habilidade ao ataque, contribuindo com gols na Liga Iberdrola e na UEFA Champions League, graças às suas habilidades ofensivas.

Uma das maiores artilheiras

Asisat Oshoala

Atualmente, a jogadora da seleção nigeriana ocupa o quarto lugar na lista de maiores artilheiras do clube, ficando atrás apenas de Jenni Hermoso (181), Alexia Putellas (178) e Sonia Bermudez (123). Ao longo de quatro anos, a atacante já marcou 90 gols no campeonato, 11 na Liga dos Campeões, cinco na Copa de la Reina, dois na Copa Catalunha e quatro na Supercopa da Espanha.

De acordo com o jornalista nigeriano Ibitoye Shittu, os 100 gols marcados por Oshoala em apenas quatro anos são impressionantes e motivo de orgulho para os nigerianos. No entanto um vez que ela deixou seu nome gravado na história. Shittu destacou que a jogadora tem representado bem a Nigéria e expressou a esperança de que os treinadores locais possam descobrir outro talento que possa alcançar o sucesso como estrela do Barcelona Feminino.

A rapidez de Oshoala em campo é comparável à velocidade da luz e ela se torna um verdadeiro pesadelo para os defensores. Sua agilidade e força a permitem driblar os adversários e infiltrar-se em espaços que as pernas cansadas dos oponentes frequentemente deixam abertos.

Acesse nosso SITE para mais notícias

Acompanhe nosso FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui