Fluminense contrata lateral-esquerdo Marcelo

Marcelo Vieira da Silva, mais conhecido como Marcelo, é um jogador de futebol brasileiro que atua na posição de lateral-esquerdo. Ele nasceu em 12 de maio de 1988, em Rio de Janeiro, Brasil.

Todavia começou sua carreira no Fluminense, clube no qual jogou nas categorias de base e foi promovido ao time principal em 2005, com apenas 17 anos de idade. Em 2006, ele foi transferido para o Real Madrid, onde jogou por mais de uma década.

No entanto durante sua carreira no Real Madrid, Marcelo se tornou um dos jogadores mais bem-sucedidos da história do clube. No entanto conquistou 25 títulos, incluindo 5 Ligas dos Campeões da UEFA e 4 títulos do Campeonato Espanhol.

Marcelo também representou a Seleção Brasileira em várias competições internacionais, incluindo as Copas do Mundo de 2010, 2014, 2018 e 2022, além de ter vencido a Copa das Confederações de 2013.

Em 2023, Marcelo voltou ao Fluminense, clube onde iniciou sua carreira, após rescindir com o Olympiacos, time da Grécia. Ele é considerado um dos melhores laterais-esquerdos da história do futebol.

Marcelo

Marcelo no Fluminense

Em resumo até o momento, o Fluminense já fechou oito contratações para a temporada atual. Assim são elas: Jorge como lateral-esquerdo, Keno como atacante, Lima e Giovanni como meias, Guga como lateral-direito, Vitor Mendes como zagueiro e Vitor Eudes como goleiro.

Certamente Marcelo é um reforço de peso, não só pelo bom futebol apresentou, mas também por toda sua história e liderança em campo. Contudo resta saber se dará resultado na temporada e de fato ajudará de forma efetiva o Fluminense.

 

Acesse nosso SITE para mais notícias

Acompanhe nosso FACEBOOK

Deixe um comentário