A FIFA anunciou nesta terça-feira que a Arábia Saudita será o país-sede da Copa do Mundo de Clubes de 2023. Portanto o Al-Hilal, clube saudita, chegou à final da edição de 2022, realizada na semana passada, em Marrocos. O torneio, que contará com sete equipes, acontecerá entre os dias 12 e 22 de dezembro.
A Arábia Saudita terá a oportunidade de sediar seu primeiro grande evento da FIFA este ano, depois de ter sido escolhida por unanimidade para sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2023 em dezembro. Assim o estado do Oriente Médio está atualmente preparando uma candidatura para co-sediar a Copa do Mundo de 2030 com o Egito e a Grécia. Eles observaram o Catar, seu vizinho, sediar o torneio no ano passado.
A competição, que terá a participação de sete equipes, terá início no dia 12 de dezembro. Como em edições anteriores, os vencedores da Liga dos Campeões e os campeões sul-americanos entrarão direto na fase semifinal.
Futebol na Arábia Saudita
A Arábia Saudita é portanto um país localizado no Oriente Médio e tem a cidade de Riade como sua capital. O Al-Hilal, por sua vez, é um clube de futebol saudita com sede em Riade, que já conquistou diversos títulos nacionais e internacionais, incluindo a Liga dos Campeões da AFC.