A FIFA anunciou nesta terça-feira que a Arábia Saudita será o país-sede da Copa do Mundo de Clubes de 2023. Portanto o Al-Hilal, clube saudita, chegou à final da edição de 2022, realizada na semana passada, em Marrocos. O torneio, que contará com sete equipes, acontecerá entre os dias 12 e 22 de dezembro.

A Arábia Saudita terá a oportunidade de sediar seu primeiro grande evento da FIFA este ano, depois de ter sido escolhida por unanimidade para sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2023 em dezembro. Assim o estado do Oriente Médio está atualmente preparando uma candidatura para co-sediar a Copa do Mundo de 2030 com o Egito e a Grécia. Eles observaram o Catar, seu vizinho, sediar o torneio no ano passado.

De acordo com a BBC, o príncipe Abdulaziz bin Turki Al Faisal, ministro dos esportes da Arábia Saudita, expressou sua honra e entusiasmo em sediar os principais clubes de futebol do mundo e seus torcedores no país. Ele se mostrou animado com a oportunidade de receber a Copa do Mundo de Clubes da FIFA em 2023.

A competição, que terá a participação de sete equipes, terá início no dia 12 de dezembro. Como em edições anteriores, os vencedores da Liga dos Campeões e os campeões sul-americanos entrarão direto na fase semifinal.

Futebol na Arábia Saudita 

Estádio Rei Fahd
Estádio Rei Fahd

A Arábia Saudita é portanto um país localizado no Oriente Médio e tem a cidade de Riade como sua capital. O Al-Hilal, por sua vez, é um clube de futebol saudita com sede em Riade, que já conquistou diversos títulos nacionais e internacionais, incluindo a Liga dos Campeões da AFC.

O Al-Hilal manda seus jogos no Estádio Rei Fahd, localizado na cidade de Riade, na Arábia Saudita. Portanto o estádio tem capacidade para cerca de 67.000 espectadores e já sediou diversos eventos esportivos importantes, como a final da Copa do Mundo de 1986 e a final da Liga dos Campeões da AFC em 1992.

Acesse nosso SITE para mais notícias

Acompanhe nosso FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui