Home Futebol Clássico ente Sport e Santa é adiado
Futebol

Clássico ente Sport e Santa é adiado

1.6k
Sport x Santa
Sport x Santa

Na noite de domingo, a CBF anunciou o adiamento do jogo entre Sport e Santa Cruz, que estava programado para ocorrer na próxima sexta-feira na Ilha do Retiro, durante a 4ª rodada da Copa do Nordeste. A CBF informou que a mudança foi feita a pedido das autoridades de segurança pública de Pernambuco, devido à coincidência da data do “Clássico das Multidões” com a abertura do Carnaval de Recife em 2023. Assim a nova data para a partida ainda será definida.

No fim de janeiro, o Coronel Tibério, comandante-geral da Polícia Militar de Pernambucana, em entrevista coletiva, na Federação de Futebol de Pernambuco (FPF), confirmou o pedido pelo adiamento do clássico. No entanto o principal motivo é que o Governo do Estado irá fortalecer a segurança na abertura do carnaval do recifense.

Adiamento da Partida

“Já foi pedido o adiamento dessa partida, justamente por conta da abertura do carnaval no dia 17 de fevereiro. Já tivemos um encontro com Evandro Carvalho e passamos não só essa data, como outras onde coincidiam eventos de carnaval com alguns clássicos do Estado. Assim com certeza mais a frente o presidente estará se posicionando”, afirmou o Coronel Tibério.
“A gente tem um grande festa carnavalesca pela frente. Portanto muitas prévias já vem acontecendo e a polícia militar vem trabalhando profundamente para proporcionar esse ano esse carnaval tão esperado pelos foliões. Temos sempre feito essa conversa com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol para que a gente sempre procure a melhor saída.
 Invicto na temporada, o Leão volta a campo nesta terça-feira (14),pela Copa do contra o Ceará, às 21h30, no estádio Presidente Vargas. Enquanto, o Santa Cruz enfrenta o Atlético de Alagoinhas, também nesta terça-feira, às 19h, no Arruda. Além do clássico, a Cobra Coral teve uma pequena mudança de data da partida contra o CRB pela Copa do Nordeste. Desta forma saindo da quinta-feira (23), às 19h, para um dia antes na quarta-feira (22), às 18h, no estádio Rei Pelé.

 

Acesse nosso SITE para mais notícias

Acompanhe nosso FACEBOOK

Artigos relacionados

Grêmio Planeja Reclamação Formal à CBF

O time do Grêmio Planeja Reclamação Formal à CBF Após Polêmica Arbitral...

Manoel Pronto para Retornar ao Fluminense

Manoel Pronto para Retornar ao Fluminense no Jogo Contra o Bahia Retorno...

Atlético-GO Expressa Insatisfação com Arbitragem

Time do Atlético-GO Expressa Insatisfação com Arbitragem Após Derrota para o Flamengo...

Internacional x Bahia: Onde Assistir e Escalações

Grande jogo Internacional x Bahia: Onde Assistir e Escalações para a Primeira...