Na noite de domingo, a CBF anunciou o adiamento do jogo entre Sport e Santa Cruz, que estava programado para ocorrer na próxima sexta-feira na Ilha do Retiro, durante a 4ª rodada da Copa do Nordeste. A CBF informou que a mudança foi feita a pedido das autoridades de segurança pública de Pernambuco, devido à coincidência da data do “Clássico das Multidões” com a abertura do Carnaval de Recife em 2023. Assim a nova data para a partida ainda será definida.

No fim de janeiro, o Coronel Tibério, comandante-geral da Polícia Militar de Pernambucana, em entrevista coletiva, na Federação de Futebol de Pernambuco (FPF), confirmou o pedido pelo adiamento do clássico. No entanto o principal motivo é que o Governo do Estado irá fortalecer a segurança na abertura do carnaval do recifense.

Adiamento da Partida

“Já foi pedido o adiamento dessa partida, justamente por conta da abertura do carnaval no dia 17 de fevereiro. Já tivemos um encontro com Evandro Carvalho e passamos não só essa data, como outras onde coincidiam eventos de carnaval com alguns clássicos do Estado. Assim com certeza mais a frente o presidente estará se posicionando”, afirmou o Coronel Tibério.
“A gente tem um grande festa carnavalesca pela frente. Portanto muitas prévias já vem acontecendo e a polícia militar vem trabalhando profundamente para proporcionar esse ano esse carnaval tão esperado pelos foliões. Temos sempre feito essa conversa com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol para que a gente sempre procure a melhor saída.
 Invicto na temporada, o Leão volta a campo nesta terça-feira (14),pela Copa do contra o Ceará, às 21h30, no estádio Presidente Vargas. Enquanto, o Santa Cruz enfrenta o Atlético de Alagoinhas, também nesta terça-feira, às 19h, no Arruda. Além do clássico, a Cobra Coral teve uma pequena mudança de data da partida contra o CRB pela Copa do Nordeste. Desta forma saindo da quinta-feira (23), às 19h, para um dia antes na quarta-feira (22), às 18h, no estádio Rei Pelé.

 

Acesse nosso SITE para mais notícias

Acompanhe nosso FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui