Depois de 12 anos, a seleção brasileira sub-20 voltou a vencer o Campeonato Sul-Americano da categoria, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai no domingo à noite (12) no estádio El Campín, em Bogotá.

Contudo a  seleção brasileira conquistou o 12º título do Campeonato Sul-Americano sub-20 de forma invicta, com sete vitórias e dois empates. Assim Além do título, o Brasil garantiu sua vaga na Copa do Mundo sub-20. Que será realizada na Indonésia de 20 de maio a 11 de junho de 2023, com duas rodadas de antecedência. A vitória sobre o Uruguai, que selou a conquista, foi alcançada com gols do volante Andrey, de cabeça, e do atacante Pedrinho nos acréscimos. Assim Com o gol marcado, Andrey se tornou o artilheiro da competição junto com Vitor Roque. Portanto além disso, o meio-campista, que recentemente assinou com o Chelsea, garantiu o primeiro gol da vitória brasileira.

Campeão

O Brasil conquistou a vitória sobre o Uruguai com gols marcados pelo volante Andrey, de cabeça, aos 38 minutos do segundo tempo, e pelo atacante Pedrinho. O gol de Andrey também lhe garantiu a artilharia da competição empatado com Vitor Roque, centroavante do Athletico-PR. Andrey, que recentemente assinou contrato com o Chelsea (Inglaterra), abriu o caminho para a vitória brasileira.

Andrey, o capitão da seleção brasileira, comemorou o título nas redes sociais após a conquista, escrevendo: “Campeão. Em jogos decisivos, devemos ser decisivos.  Estou feliz pelo título e por terminar como o artilheiro do campeonato”.

Em resumo para o técnico Ramon Menezes teve um significado especial na conquista, já que em 1991 ele havia levantado o troféu como jogador. No entanto Ele se tornou o segundo brasileiro na história a conquistar o título sul-americano tanto como jogador quanto como técnico, após Rogério Lourenço, que foi campeão em 1988 e 2009.

 

Acesse nosso SITE para mais notícias

Acompanhe nosso FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui