Com a adição de juros e correção monetária, o Palmeiras venceu o Água Santa por 4 a 0 no Allianz Parque neste domingo (09/04). Portanto garantindo assim o seu segundo título consecutivo do Campeonato Paulista. Na primeira partida, realizada na semana anterior, o Verdão havia perdido por 2 a 1, o que significava que eles precisavam vencer a partida em casa por pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis. No entanto, o time superou as expectativas e marcou quatro gols, com Gabriel Menino marcando duas vezes, Endrick e Flaco López, vencendo por 4 a 0 sobre o Água Santa.

O Palmeiras levantou a sua 25ª taça do Campeonato Paulista, ficando agora a cinco títulos do seu maior rival, o Corinthians. Que portanto é o maior vencedor da competição, com 30 troféus. São Paulo e Santos, por sua vez, têm 22 títulos cada. Vale destacar que o Verdão não alcançava um bicampeonato paulista desde 1993/1994, quando a geração liderada por Edmundo, Evair e outros jogadores encerrou um período de 16 anos sem conquistar nenhum título.

Trajetória

O Palmeiras, também conhecido como Sociedade Esportiva Palmeiras, é um dos clubes de futebol mais tradicionais do Brasil. Fundado em 1914, em São Paulo, o clube foi criado por um grupo de imigrantes italianos, que queriam ter uma equipe para representá-los no futebol paulista.

Nos primeiros anos, o Palmeiras ainda não havia conquistado nenhum título expressivo. No entanto, em 1920, o clube foi campeão paulista pela primeira vez, dando início a uma trajetória de muitas conquistas. Durante as décadas de 1920 e 1930, o Palmeiras se estabeleceu como um dos principais clubes de futebol do país, conquistando vários títulos estaduais e nacionais.

Na década de 1940, o Palmeiras viveu um período de grandes transformações. O clube foi um dos pioneiros a investir em um estádio próprio, construindo o Estádio Palestra Itália (hoje Allianz Parque), inaugurado em 1940. Além disso, o time passou a contar com grandes jogadores, como Oberdan Cattani, Waldemar Fiúme e Jair Rosa Pinto, que ajudaram o clube a conquistar vários títulos.

Conquistas

Nos anos 50, o Palmeiras continuou a crescer em termos de conquistas e torcida. Na década de 1960, o clube viveu o seu período mais vitorioso, conquistando vários títulos estaduais, nacionais e internacionais. Em 1960, o Palmeiras venceu a primeira edição da Taça Brasil. Que assim mais tarde se tornaria o Campeonato Brasileiro, e em 1961 o clube conquistou a primeira edição da Copa Libertadores da América, a principal competição de clubes da América do Sul.

Desde então, o Palmeiras seguiu conquistando títulos e formando grandes equipes. Ao longo da sua história, o clube já conquistou diversas taças. Sendo assim entre elas mais de nove títulos do Campeonato Brasileiro, três da Copa do Brasil, duas da Libertadores da América, uma da Copa Mercosul, entre outros. Além disso, o Palmeiras também é conhecido por ter uma das maiores torcidas do Brasil e por ser um dos clubes mais populares do país.

Acesse nosso SITE para mais notícias

Acompanhe nosso FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui