Ramon Menezes convoca Seleção. Foi dado início oficialmente ao ciclo rumo à Copa do Mundo de 2026. Mas mesmo com a competição acontecendo na América do Norte, o técnico interino Ramon Menezes já convocou 23 jogadores para os primeiros jogos amistosos da Seleção Brasileira. Contudo o evento ocorreu no hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro, uma vez que a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em reformas.

A Seleção Brasileira fará seu primeiro teste desde a frustrante experiência na Copa do Mundo de 2022 no Catar, contra o Marrocos. Contudo a partida será realizada em Tânger, no Estádio Ibn Batouta, no dia 25 deste mês, às 19h. O Marrocos teve uma ótima campanha no último mundial, ficando em terceiro lugar e fazendo história como a melhor colocação de um time africano na competição.

Para liderar a equipe nessa nova jornada, a CBF optou por um treinador de confiança, no caso, Ramon Menezes.

No entanto Menezes descartou permanecer no cargo, assim como Lionel Scaloni fez pela Seleção Argentina. “É uma grande honra servir a Seleção Brasileira. Meu compromisso é com a equipe sub-20, já que sou um funcionário da CBF. Ter a oportunidade de liderar a equipe principal é mais uma missão”, afirmou o técnico interino.

Lista de convocados

Ramon Menezes

A lista de convocados portanto apresenta nove estreantes na Seleção Brasileira, sendo sete deles oriundos do futebol brasileiro. Athletico-PR e Palmeiras são os clubes com mais representantes, cada um com dois jogadores, enquanto América-MG, Fluminense e Vasco têm um jogador cada. Portanto a lista também chama atenção pela ausência do lesionado Neymar e de boa parte do elenco que disputou a última Copa do Mundo. Segundo o técnico responsável pela convocação, havia cerca de 50 jogadores com potencial para serem chamados.

Confira a lista de convocados para o amistoso contra o Marrocos:
Goleiros: Ederson , Micael e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Arthur , Emerson Royal, Alex Telles  e Renan Lodi
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid-ESP), Ibañez (Roma), Marquinhos (PSG-FRA) e Robert Renan
Meio-campistas: André , Andrey Santos , Casemiro ), João Gomes , Lucas Paquetá  e Raphael Veiga
Atacantes: Anthony  Richarlison , Rodrygo , Rony , Vinicius Junior  e Vitor Roque (Athletico-PR)

 

Acesse nosso SITE para mais notícias

Acompanhe nosso FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui