Bandidos invadiu o mercado de sogros de Messi. De acordo com o prefeito de Rosário, Pablo Javkin, dois indivíduos dispararam contra a fachada de um supermercado. Que no entanto pertence à família dos sogros de Lionel Messi na cidade. Além disso, eles deixaram uma mensagem para o jogador de futebol.

Recado para Messi

Durante a madrugada desta quinta-feira (2), dois homens em uma moto dispararam tiros contra a fachada de uma loja pertencente à rede de supermercados Único em Rosário. A mesma pertence à família da esposa de Lionel Messi, Antonela Roccuzzo. Os agressores deixaram uma mensagem escrita em um pedaço de papel, que dizia “Messi, estamos te esperando. Javkin é traficante, não vai cuidar de você”.

A loja já estava fechada

Mercado de sogros de Messi (1)

Felizmente, a loja já estava fechada, e não houve feridos. Uma testemunha presenciou o momento dos disparos, e um vídeo das câmeras de segurança foi divulgado pela polícia. Segundo a perícia, um total de 14 balas atingiram a grade metálica do mercado. O prefeito da cidade, Pablo Javkin, afirmou que o objetivo dos agressores era a repercussão do caso.

O subchefe de polícia de Rosário, Iván González, declarou que a mensagem não é uma ameaça, mas sim um ato para chamar a atenção. Portanto o ministro da Segurança Nacional, Aníbal Fernández, destacou que esse tipo de ataque é comum em Rosário há 20 anos, e que existem redes complexas de criminalidade na cidade, que incluem tráfico de drogas e extorsão. Ele informou que foram realizadas 2.000 operações na cidade em 2022, resultando na prisão de 2.077 pessoas.

 

De acordo com o ministro da Segurança Nacional. Aníbal Fernández, cerca de 3.500 militares de cinco forças de segurança estão atuando em Rosário para prevenir a criminalidade. No entanto, o promotor Federico Rébola afirmou à imprensa que não há denúncias ou histórico de ameaças anteriores relacionadas ao ataque à loja da família dos sogros de Lionel Messi.

Em síntese as autoridades estão procurando mais câmeras de segurança para ajudar na investigação. Messi está programado para viajar para a Argentina em março para jogar dois amistosos pela seleção nacional, e o ministro afirmou que o jogador poderá receber uma escolta especial se solicitar.

Acesse nosso SITE para mais notícias

Acompanhe nosso FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui