Sport vence Náutico por 2 a 0. No sábado (04), aconteceu o sexto jogo da Copa do Nordeste entre o Náutico e o Sport, no segundo encontro entre os times em 2023. No primeiro jogo, pelo campeonato estadual, o Sport acabou cedendo o empate nos minutos finais. Entretanto, desta vez a história foi diferente, e o Leão venceu o Timbu por 2 a 0, com gols marcados por Fabinho e Luciano Juba. Com esta vitória, o Sport alcançou 12 pontos no Grupo A e está bem próximo do líder Fortaleza. Por outro lado, o Náutico perdeu a oportunidade de assumir a liderança do grupo e pode ver o Ceará abrir vantagem no Grupo B.

Na próxima quarta-feira (08), o Sport enfrentará o Sergipe na Ilha do Retiro às 19h30, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Já o Náutico jogará contra o Vila Nova nos Aflitos na quinta-feira (09) às 19h, pela segunda rodada da Copa do Brasil.

O clássico entre Náutico e Sport começou bastante disputado, com ambos os times estudando o adversário e poucas chances claras de gol. O Sport pressionava a saída de bola do Náutico, resultando em diversas faltas, e já no início da partida foram distribuídos cinco cartões amarelos.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Sabino, um dos artilheiros do Sport na temporada, teve uma grande chance de abrir o placar, mas o goleiro Vágner fez uma defesa espetacular. O Sport continuou pressionando, mas o Náutico se defendia bem.

Aos 34 minutos, Vagner Love teve uma chance de ouro para o Sport, mas chutou em cima do goleiro Vagner, que vinha se destacando na partida. O goleiro do Náutico fez mais duas defesas importantes no final do primeiro tempo, impedindo o Sport de marcar.

A primeira etapa terminou sem gols, mas o Sport parecia estar mais próximo de marcar.

Intervalo

No segundo tempo, o cenário era parecido com o primeiro: o Sport avançava, mas era parado por Vágner, que continuava a ser o destaque do jogo. Aos seis minutos, Juba tentou encobrir o goleiro, mas Vágner fez outra grande defesa para impedir o gol do Leão.

Foi somente aos 17 minutos que o Sport conseguiu marcar. Fabinho subiu mais alto que todos e cabeceou para o gol após um cruzamento preciso de Ronaldo Henrique. O Leão continuou pressionando e aos 34 minutos, Vagner Love desviou a bola para a área e Jorginho, em disputa com a defesa do Náutico, acabou fazendo um gol contra. No entanto, o lance foi anulado por impedimento de Jorginho.

Já nos acréscimos, aos 52 minutos, Luciano Juba marcou o segundo gol do Sport ao encobrir o goleiro Vágner. Com a vitória por 2 a 0, o Leão chegou aos 12 pontos no Grupo A, ficando próximo do líder Fortaleza. O Náutico, por sua vez, segue em segundo lugar no Grupo B e pode perder a posição para o Ceará no próximo jogo.

Acesse nosso SITE para mais notícias

Acompanhe nosso FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui