Início » Blog » LDU Leva a Melhor Sobre o Fluminense na Recopa Sul-Americana

LDU Leva a Melhor Sobre o Fluminense na Recopa Sul-Americana

Desempenho na Altitude de Quito: LDU Leva a Melhor Sobre o Fluminense na Recopa Sul-Americana

Triunfo Equatoriano em Casa

Na empolgante partida inicial da Recopa Sul-Americana, a LDU de Quito conquistou uma vitória estreita de 1 a 0 contra o Fluminense, aproveitando a altitude elevada de Quito para sair na frente. Com um domínio evidente durante o confronto, os equatorianos dispararam 22 tentativas de gol, sete destas na direção certa, enquanto o Fluminense conseguiu realizar apenas seis. O único gol da partida veio nos momentos finais, através de um desvio de Alex Arce em um lance de falta executado por Piovi.

O Desafio da Altitude

A diferença de altitude entre Quito, situada a 2.850 metros acima do nível do mar, e o Rio de Janeiro, que se encontra ao nível do mar, apresentou um desafio considerável para o Fluminense. A adaptação ao tempo de reação da bola, que se movimenta mais rapidamente em altitudes elevadas, e as dificuldades respiratórias foram evidentes. Keno, jogador do Fluminense, sentiu-se mal e precisou ser substituído após um lance no início do segundo tempo, evidenciando as complicações trazidas pelo ar rarefeito.

LDU x Fluminense (1)

LDU Estreia na Temporada com Vitória

Para a LDU, este jogo marcou sua estreia oficial em 2024, em contraste com o Fluminense, que já estava em sua quarta partida. Devido a uma crise política no Equador, o início do campeonato nacional foi postergado, fazendo com que este confronto se tornasse a primeira partida oficial da equipe equatoriana na temporada. Apesar de um desempenho modesto em amistosos anteriores, a LDU soube utilizar a vantagem da altitude para impor pressão sobre o adversário brasileiro, culminando com o gol da vitória nos últimos minutos.

Controvérsias e Decisões do Árbitro de Vídeo

O árbitro de vídeo, Nicolas Gallo, teve momentos decisivos durante o jogo, com duas intervenções significativas. A primeira, um possível pênalti para o Fluminense, foi descartada após revisão. No entanto, o gol da LDU nos acréscimos foi validado após uma revisão minuciosa que confirmou a posição legal de Alex Arce, garantindo assim a vitória dos equatorianos.

Expectativas para o Jogo de Volta

A disputa pelo título da Recopa Sul-Americana será decidida na próxima quinta-feira, no Maracanã. Sem o critério do gol qualificado fora de casa, o Fluminense necessita de uma vitória por dois gols de diferença para assegurar o campeonato. Uma vitória mínima levará a partida para a prorrogação, enquanto qualquer outro resultado favorecerá a LDU na conquista do título.

Visite nosso Facebook 

Deixe um comentário