Início » Blog » Contribuição da Família de Neymar Diminui Pena de Daniel Alves

Contribuição da Família de Neymar Diminui Pena de Daniel Alves

Contribuição da Família de Neymar Diminui Pena de Daniel Alves

Condenação e Redução da Pena

Daniel Alves recebeu uma pena de quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, em um julgamento realizado em Barcelona. A sentença ficou bem abaixo dos nove anos requisitados pelo Ministério Público espanhol e dos doze anos que a vítima havia solicitado. Uma contribuição indireta de Neymar teve papel crucial nessa diminuição.

A corte concedeu a Alves um atenuante por reparação de dano, ao levar em conta que “a defesa efetuou um depósito de 150 mil euros na conta do tribunal para ser entregue à vítima, independente do resultado do julgamento”. Esse gesto foi interpretado como uma manifestação de desejo de reparar o dano causado.

Neymar e Dani Alves (1)

Os 150 mil euros (aproximadamente R$ 800 mil), fundamentais para a diminuição da pena, foram fornecidos pela família de Neymar. Importante ressaltar que Alves estava impedido de acessar seus bens desde sua prisão, em janeiro de 2023.

  • Daniel Alves foi sentenciado a quatro anos e seis meses de cárcere;
  • A promotoria espanhola havia pedido nove anos de prisão;
  • A equipe legal da vítima solicitou uma pena de doze anos.

O Suporte da Família de Neymar a Daniel Alves

Após um julgamento que durou três dias, no início de fevereiro, a juíza da Audiência de Barcelona reconheceu a indenização voluntária como o único fator atenuante. Este valor veio de uma contribuição da família de Neymar e foi decisivo para a redução da pena imposta a Daniel Alves.

A transferência financeira foi realizada por Neymar da Silva Santos, pai do jogador do Al-Hilal, que confirmou a doação como um gesto de apoio a um amigo. O montante foi então depositado pela defesa de Alves na conta do tribunal, destinado à vítima, independentemente do desfecho do caso.

Deixe um comentário