Início » Blog » Acordo Entre Atlético-MG e Cruzeiro para Clássicos com Torcida Única

Acordo Entre Atlético-MG e Cruzeiro para Clássicos com Torcida Única

Acordo Entre Atlético-MG e Cruzeiro para Clássicos com Torcida Única

Atlético-MG e Cruzeiro anunciaram nesta segunda-feira um pacto inédito que determina a presença de apenas uma torcida nos clássicos pelos próximos dois anos. A decisão, tomada em conjunto pelos clubes, tem como objetivo fomentar o diálogo entre as partes e garantir a segurança dos eventos.

Divulgação do Acordo

Os dois clubes mineiros divulgaram uma nota conjunta nas redes sociais, detalhando o acordo. Segundo o comunicado, a medida se aplica aos jogos válidos tanto pelo Campeonato Mineiro, organizado pela Federação Mineira de Futebol, quanto pelo Brasileirão e Copa do Brasil, sob a égide da CBF.

Atlético-MG e Cruzeiro (1)

“Para as temporadas de 2024 e 2025, Atlético-MG e Cruzeiro acordaram a realização de clássicos com presença exclusiva de uma das torcidas, em competições geridas pela Federação Mineira de Futebol e pela Confederação Brasileira de Futebol”, afirmou o Atlético-MG. Além disso, os clubes se comprometeram a buscar a implementação da torcida única também em partidas internacionais, como as da Libertadores e Sul-Americana.

Contexto do Acordo

Este acordo surge como resposta aos incidentes ocorridos no último confronto entre as equipes, realizado na Arena MRV pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Naquela ocasião, houve reclamações de ambas as torcidas: os cruzeirenses criticaram a falta de portas nos banheiros femininos, enquanto o Atlético-MG reportou danos ao seu estádio causados pelos visitantes.

Estreia do Modelo de Torcida Única

O primeiro teste desta nova abordagem acontecerá no próximo sábado, às 19h30, quando Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentarão pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, na Arena MRV. Este jogo marcará o início de uma nova era nos clássicos mineiros, com expectativas voltadas para a segurança e o fortalecimento do respeito mútuo entre as torcidas.

Visite nosso Facebook 

Deixe um comentário